Programa Agosto Dourado realizado no bairro Varginha

O Programa Agosto Dourado, que aconteceu nas Unidades de Saúde do município, foi realizado hoje (28), na ESF da Varginha.
O programa que tem o intuito de intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, conscientizando pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade, orientações de fisioterapia para postura da gestante, prazos do teste do pezinho e imunização do RN.
Estavam presentes, a Enfermeira e coordenadora do PAISMCA Josiane, Enfermeira e coordenadora do Programa da Criança, a académica de fisioterapia Jaqueline e a superintendente da Atenção Básica Rafaela. Esse evento ocorreu na data de 28/08.
O Programa é uma realização da Prefeitura Municipal de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde.