ALUNOS DA ESCOLA DE GAVIÕES VISITAM FAZENDA DOS CORDEIROS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Fazenda dos Cordeiros, promoveu nesta quarta-feira (31), uma visita dos alunos da E.E.M Gaviões as dependências da fazenda que trabalha com o projeto aprendiz de fazendeiro, dando um enfoque aos conceitos agroecológicos e de preservação da Mata Atlântica.

Os alunos foram recebidos pela equipe da fazenda onde foi apresentado o roteiro das atividades. Na sequência, as crianças visitaram o viveiro de pequenos animais, o viveiro de plantas epífitas (bromélias, cactos, orquídeas), o viveiro de plantas nativas da Mata Atlântica e a casa dos Guardiões da Natureza.

Na ocasião, os alunos ainda puderam realizar o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica. Ao término, foi oferecido um delicioso lanche para todos que participaram das atividades. Durante todo o passeio, os alunos foram acompanhados pela Secretária Municipal de Meio Ambiente Gabriela Figueiredo.

Estamos cumprindo metas e avançando!