NOVEMBRO AZUL: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, está realizando neste mês de novembro, diversas ações de conscientização do novembro azul, o qual é o mês do combate ao Câncer de Próstata. As ações contaram com as participações da Coordenadora e Enfermeira do Programa Saúde do Homem do Município, Jéssica Estrela, e da Equipe da Atenção Básica, tendo como objetivo orientar os homens sobre os cuidados para com a sua saúde.

Os eventos foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aldeia Velha, Biquínha, Vargem Grande, Boqueirão, Varginha, Gaviões e Pirineus. Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, a Nutricionista, Karine Ferreira e as Coordenadoras do Programa Diabetes, Hipertensão e Doenças Crônicas do Município, Mayara Moraes e Andréa Gomes, falaram da importância das medidas de prevenção e cuidado para com as doenças.