A Praça Amaral Peixoto, no Centro de Silva Jardim, foi palco neste sábado (30) da “II Conferência Municipal de Cultura – Rumo ao Sistema Municipal de Cultura”, e da 4ª edição da Feira Viva. Os eventos aconteceram durante todo o dia e tiveram apresentações de dança, música, balé, além de exposições de peças de artesanato, desenhos, objetos de decoração, entre outros.

Artesãos de São Gonçalo e Casimiro de Abreu também participaram desta edição da Feira Viva, que homenageou um grupo de produtores cesteiros do municipio. A Feira é um espaço de encontro de agricultores, artesãos, músicos, poetas, e artistas.

O evento foi uma realização de diversos setores culturais do municipio, como a Associação Musical e Dramatica Honório Coelho (AMDHC), Associação de Artesãos e Produtores Caseiros (Associarte), Feira Viva, Feirão Paroquial da Providência, Rádio Silva Jardim.com, Escola da Mata Atlântica – Educação Popular em Agroecologia e Cultura Livre, e ainda a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turism, Indústria e Comércio (Semtic).O evento foi uma realização de diversos setores culturais do município, como a Associação Musical e Dramática Honório Coelho (AMDHC), Associação de Artesãos e Produtores Caseiros (Associarte), Feira Viva, Feirão Paroquial da Providência, Rádio Silva Jardim.com, Escola da Mata Atlântica – Educação Popular em Agroecologia e Cultura Livre, e ainda a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic).rupo de produtores cesteiros do município. A Feira é um espaço de encontro de agricultores, artesãos, músicos, poetas, e artistas.