Uma comissão de produtores culturais de Silva Jardim se reuniu hoje (26/04) com o Secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), Ronalt Aguiar Santiago, para tratar da organização da pré-Conferência Municipal de Cultura, no dia 17/05, no Teatro Zezé Macedo. O evento será com vistas à Conferência Estadual que acontecerá no município de São Pedro da Aldeia, no dia 24/05.

O encontro em Silva Jardim vai colher propostas dos diversos setores culturais da cidade para apresentar na Conferência Estadual. A comissão realizará outros encontros até a data prevista para a pré-conferência, que contará com as participações de escritores, músicos, atores, professores, artistas plásticos, grupos folclóricos e artesãos, entre outros segmentos que desenvolvem e apoiam as atividades culturais em Silva Jardim.

Estiveram presentes a presidente da Associação de Artesãos e Produtores Caseiros de Silva Jardim (Associarte), Mary Ferreira Lopes de Simone; o presidente da Associação Musical e Dramática Honório Coelho (AMDHC), Leandro Moraes Amorim; o designer gráfico João Gabriel Alcântara e a assessora da Semtic, Taísa Magdalena.