Música, declamação de poesias e desfile de moda marcaram o 2º Sarau Internacional Madalena’s, no Centro de Silva Jardim. O evento aconteceu na Praça Amaral Peixoto e teve a participação de moradores e ativistas culturais da cidade e de outros estados. No local, também foram montados estandes para vendas de trabalhos manuais confeccionados por artesãos locais.

A programação também contou com o lançamento da grife “Madalena’s Roya Magic”, apresentada pela estilista Val Nascimento, moradora do bairro Varginha. Durante o desfile realizado no Espaço Cultura e Lazer, a estilista mostrou ao público peças exclusivas confeccionadas por ela. Alguns dos trabalhos tinham estampas com obras de arte de diversos artistas plásticos.

O evento foi promovido pela ONG Madalena’s, fundada na Suíça e que desenvolve no país um trabalho contra violência doméstica, tráfico humano, assédio e abuso sexual às mulheres. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Silva Jardim e de empresários do município.

Fundadora da ONG, a escritora Lúcia Amélia Brüllhardt, disse que teve boas impressões da cidade. “Acabo de adotar Silva Jardim como minha cidade aqui no Brasil. Pra mim, é uma sensação de missão cumprida. Estou saindo daqui muito feliz, mas muito feliz mesmo, e voltarei”, prometeu a mulher de 51 anos, natural de São Paulo, e que mora na Europa há mais de três décadas.

Um grande público prestigiou o evento realizado no último dia 25 de julho. Entre os presentes, esteve à prefeita Cilene, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), Ronalt Santiago, e a diretora municipal de Cultura, Taísa Magdalena.