Será realizada na próxima quarta-feira (25), a partir das 15h, a 2ª edição do Sarau Internacional Madalena’s, na Praça Amaral Peixoto, no Centro de Silva Jardim. O evento terá declamação de poesias, lançamento de livro, música, homenagens, e um desfile de moda apresentado pela estilista Val Nascimento.

Com o tema “Expressão Cultural & Diversidades”, o sarau também vai celebrar o 18º aniversário da ONG Madalena’s, responsável pela organização do evento. Fundada na Suíça, a ONG desenvolve um trabalho contra violência doméstica, tráfico humano, assédio e abuso sexual às mulheres.

Segundo os organizadores, artistas plásticos, escritores e poetas da região e de outros estados, já confirmaram presença. O evento também terá a participação da feira da Associação de Artesãos e Produtores Caseiros (Associarte), que vai montar vários estandes no local. O Sarau tem ainda o apoio da Prefeitura de Silva Jardim.

A presidente da Madalena’s, Lúcia Amélia Brüllhardt, explica que escolheu Silva Jardim para celebrar o evento, porque é uma cidade que inspira e encanta aos visitantes. “Para nós, será um prazer e uma grande honra poder apresentar em Silva Jardim a 2ª edição do nosso Sarau Internacional”, afirmou.

A 1ª edição do Sarau Internacional Madalena’s aconteceu em fevereiro deste ano, em Salvador (BA). Na ocasião, o evento teve declamação de poesias, roda de capoeira, música, homenagens e lançamento de livro. Participaram escritores, poetas, e artistas de diversas cidades do país.