Cerca de 30 profissionais do artesanato de Silva Jardim receberam nessa quinta-feira (27), a Carteira Nacional do Artesão, durante um evento realizado no Teatro Zezé Macedo, no Centro da cidade. A identificação garante diversos benefícios para os artesãos, entre eles, participações em feiras estaduais, nacionais, e descontos na compra de materiais na rede Caçula.

Os trabalhadores puderam solicitar o documento, após um evento realizado na cidade em abril deste ano. Na ocasião, cerca de 60 artesãos foram cadastrados no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 12 mil artesãos de 47 municípios do estado do Rio já estão cadastrados na iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Silva Jardim.

Participaram do evento, a coordenadora do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e subsecretária adjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Nea Mariozz; o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), Ronalt Santiago; a presidente da Associação de Artesãos e Produtores Caseiros (Associarte), Mary Lopes; e ainda o coordenador de desenvolvimento econômico, Maurir de Lanes.