^ Back to Top


Cerca de 60 artesãos se reuniram na última segunda-feira (9), no Teatro Zezé Macedo, no Centro de Silva Jardim, para se cadastrarem no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. O cadastro garante diversos benefícios para os artesãos, entre eles, participações em feiras estaduais, nacionais, e descontos em lojas de produtos de artesanatos.

No palco do teatro, diversas mostras de peças artesanais ficaram em exposição, durante a palestra ministrada pela coordenadora do programa e subsecretária adjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Nea Mariozz.

“Ao todo, mais de 12 mil artesãos de 47 municípios do estado do Rio já estão cadastrados no programa, que é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio [Semtic], acrescentou Mariozz.

O evento também teve a presença do secretário da Semtic, Ronalt Santiago, além do secretário municipal de Governo, Sebastião Rocha. A presidente da Associação de Artesãos e Produtores Caseiros (Associarte), Mary Lopes, também marcou presença.

 

 

Leia mais:Programa de Artesanato do Estado do RJ cadastra Artesãos em Silva Jardim


A Secretaria de Estado de Turismo e a Equipe do Programa do Artesanato do Rio de Janeiro realizarão cadastramento dos artesãos em Silva Jardim nesta segunda-feira (09/04) das 13 às 18 horas no Teatro Zezé Macedo. O evento tem o apoio da Prefeitura de Silva Jardim através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Documentação necessária para cadastramento:
1 foto 3x4 recente;
cópia de comprovante de residência atual;
cópia de CPF e RG;
o artesão deverá apresentar até 3 (três) técnicas diferentes já produzidas, bem como uma inacabada, para finalização no ato do cadastro, para comprovação da técnica.

 

Leia mais:Artesãos poderão se cadastrar em Silva Jardim nesta Segunda-Feira (09/04)

Foi inaugurado na noite desta sexta-feira (23.03), o Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre. A cerimônia de inauguração contou com a presença de aproximadamente 1.000 pessoas, do Prefeito Anderson Alexandre, da Vice-Prefeita Maria Dalva (Cilene), do Deputado Federal Áureo, do Presidente Interino da Câmara de Vereadores Miel da Biovert, bem como dos vereadores Roni Alexandre, Marcilene Xavier, Binho da Agricultura e Adão Firmino. O vereador de Araruama, Zé Antônio da Agrijar, também prestigiou o evento, além de diversos secretários municipais e subsecretários. O Padre Williansmar da Paróquia de Nossa Senhora da Lapa abençoou o espaço e os músicos da banda de forró Os Piratas animaram o público.

 

Leia mais:Inauguração do Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre

Acontecerá nesta sexta-feira (23.03), a partir das 20 horas, na Rua Luiz Gomes – Centro de Silva Jardim, a inauguração do Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre. E para celebrar o novo espaço de entretenimento da cidade a Prefeitura realizará neste fim de semana vários shows musicais, dentre eles a Banda Os Piratas (que tocará o melhor do forró na sexta, 23 às 22 horas). No sábado (24) as 22 horas terá show sertanejo de João Gabriel. No domingo (25) a partir das 11 horas haverá shows com artistas locais e às 19 horas Missa na Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. E na segunda (26) a partir das 19 horas haverá shows gospeis do Ministério HB e Carla Marcelle (semifinalista do quadro “Quem sabe canta do Programa Raul Gil”).

 

Leia mais:Será Inaugurado nesta sexta-feira (23) às 20 horas o Espaço Cultura e Lazer


O Espaço de Cultura e Lazer de Silva Jardim será inaugurado no dia 23 de março às 20 horas. A obra aguardava desde 2016 um “nada opor” do Corpo de Bombeiros para poder ser inaugurada, e o documento autorizando a utilização do espaço só foi liberado recentemente, e com isso, a Prefeitura poderá inaugurar a obra.

Está previsto para o dia da inauguração apresentação de grupos musicais e de dança, e no sábado (24) haverá show musical e no domingo (25) um culto ecumênico. A obra teve um custo aproximado de R$ 1 milhão e foi toda realizada com recursos próprios da Prefeitura.

 

 

Leia mais:Espaço de Cultura e Lazer será Inaugurado no Dia 23 de Março

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000