^ Back to Top


A Comissão Julgadora do Concurso para confecção do Hino de Silva Jardim divulgou a ata do concurso. Na ocasião a comissão julgadora, após análise de todos os trabalhos inscritos, achou por bem que se promova um novo concurso, uma vez que, considerados todos os critérios, nenhuma das obras apresentadas tinham a densidade e as qualidades necessárias para um Símbolo Municipal. Uma data para a realização de um novo concurso ainda não foi definida.

Os interessados podem acessar a ata da Comissão Julgadora no link abaixo:
http://www.silvajardim.rj.gov.br/site/index.php/concurso-p%C3%BAblico-2017/file/3129-ata_de_encerramento_concurso_hino

Leia mais:Comissão divulga Resultado do Concurso do Hino de Silva Jardim


Está em exposição no Centro Cultural Capivari (CCC), no Centro de Silva Jardim, a mostra “A Poética no Olhar”, que apresenta quatros, fotografias, desenhos e esculturas de autores do município. A exposição foi aberta ao público na última sexta-feira (8) e segue no local por tempo indeterminado.

A exposição conta com imagens dos fotógrafos Luiz Thiago de Jesus, Carlos Augusto e Michell Santos; pinturas dos artistas plásticos Leandro Amorim, Jorge Luiz Cunha, Sandra Alfradique, Gecilda, Marcia Maria Ribeiro de Souza e Elis Campos; e esculturas do escultor Fernando Soares.

O evento é uma iniciativa do Fórum Popular de Cultura de Silva Jardim e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic). O CCC fica aberto à visitação de segunda a sexta-feira, com exceção aos feriados, das 9h às 17h.

 

 

Leia mais:'A Poética no Olhar' está em Exposição em Silva Jardim


Será aberta hoje (08.12) a partir das 18 horas no Centro Cultural Capivari (CCC) a 1ª Exposição de Artes Visuais “A Poética do Olhar”, a iniciativa do Fórum Popular de Cultura de Silva Jardim tem como objetivo apresentar obras como fotografias, esculturas, pinturas e desenhos de artistas do município. O evento tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic).

Serão expostas fotografias dos fotógrafos Luiz Thiago de Jesus, Carlos Augusto e Michell Santos; pinturas dos artistas plásticos Leandro Amorim, Jorge Luiz Cunha, Sandra Alfradique, Gecilda, Marcia Maria Ribeiro de Souza e Elis Campos; e esculturas do escultor Fernando Soares. Cada expositor participará com uma média de dez obras que serão acompanhadas por uma pequena ficha técnica, além das legendas explicativas.

 

Na programação da abertura da exposição há a previsão de apresentações de poesias, esquete teatral e músicas. As obras expostas poderão ser adquiridas pelos visitantes da mostra e serão entregues após o término da mesma. O tema da mostra faz referência ao olhar carinhoso e emotivo que os participantes têm sobre aspectos do cotidiano silvajardinense.

Leia mais:Centro Cultural Capivari terá 1ª Exposição de Artes Visuais

 

 

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SEMTIC) de Silva Jardim participaram na última terça-feira (31.10) de um projeto da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) para integração das secretarias municipais de turismo com os órgãos estaduais da área, como a própria Secretaria de Estado bem como a Turisrio (Companhia de Turismo do Estado de Turismo).

 

No projeto “Estágio de Familiarização” os representantes municipais conhecem o dia a dia da Secretaria de Estado e da Turisrio, conhecem os programas estaduais de fomento do turismo, além de conhecer todos os setores de desenvolvimento da área.

 

“É muito importante essa proximidade da Secretaria Estadual com os municípios, principalmente com os municípios do interior, onde com esse programa, eles passam o dia vivenciando os trabalhos da secretaria estadual e conhecem os programas e projetos da SETUR." Disse o Secretário de Estado de Turismo Nilo Sérgio Felix.

 

O Secretário de Turismo de Silva Jardim destacou a importância desta integração. “É muito importante essa aproximação da secretaria estadual com os municípios, e hoje conhecemos os projetos deles e falamos diretamente com cada diretor e técnicos do setor, o que possibilita maior conhecimento de cada ação." Comentou Ronalti Santiago.

 

Participaram ainda do projeto o Diretor de Turismo da SEMTIC Tiago Gomes e representantes dos municípios de Volta Redonda e São Francisco de Itabapoana.

 

 

Leia mais:Silva Jardim participa de Projeto Estadual de Integração do Turismo

 


A Praça Amaral Peixoto, no Centro de Silva Jardim, foi palco neste sábado (30) da “II Conferência Municipal de Cultura – Rumo ao Sistema Municipal de Cultura”, e da 4ª edição da Feira Viva. Os eventos aconteceram durante todo o dia e tiveram apresentações de dança, música, balé, além de exposições de peças de artesanato, desenhos, objetos de decoração, entre outros.

 

Artesãos de São Gonçalo e Casimiro de Abreu também participaram desta edição da Feira Viva, que homenageou um grupo de produtores cesteiros do municipio. A Feira é um espaço de encontro de agricultores, artesãos, músicos, poetas, e artistas.

O evento foi uma realização de diversos setores culturais do municipio, como a Associação Musical e Dramatica Honório Coelho (AMDHC), Associação de Artesãos e Produtores Caseiros (Associarte), Feira Viva, Feirão Paroquial da Providência, Rádio Silva Jardim.com, Escola da Mata Atlântica – Educação Popular em Agroecologia e Cultura Livre, e ainda a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turism, Indústria e Comércio (Semtic).O evento foi uma realização de diversos setores culturais do município, como a Associação Musical e Dramática Honório Coelho (AMDHC), Associação de Artesãos e Produtores Caseiros (Associarte), Feira Viva, Feirão Paroquial da Providência, Rádio Silva Jardim.com, Escola da Mata Atlântica – Educação Popular em Agroecologia e Cultura Livre, e ainda a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic).rupo de produtores cesteiros do município. A Feira é um espaço de encontro de agricultores, artesãos, músicos, poetas, e artistas.

 

Leia mais:Conferência de Cultura e Feira Viva movimentam Silva Jardim

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000