^ Back to Top

Aconteceu neste domingo (17), no distrito de Aldeia Velha em Silva Jardim, a VI Trilha das Flores em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O evento reuniu aproximadamente 70 jipeiros que participaram desta grande confraternização Off-Road. A organização da trilha foi realizada pelo Jeep Clube Maricá 4x4 e contou com o apoio da Prefeitura de Silva Jardim, através das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Promoção Social, Esporte e Lazer, Gabinete Civil e Comunicação Social. O evento contou com a presença da Prefeita Cilene, e dos secretários de Turismo Felipe Rocha e Promoção Social Jonas Moraes que receberam a doação de cerca de 70 quilos de leite em pó da organização do evento que serão entregues às famílias, com vulnerabilidade social, cadastradas nos programas sociais da Prefeitura.

 

Leia mais:VI Trilha das Flores em Silva Jardim

Aconteceu neste sábado (16) a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade do Rio de Janeiro 2019. A competição reuniu 47 participantes, de vários municípios fluminenses e de outros estados como Minas Gerais e Espírito Santo, e os competidores percorreram aproximadamente 70 km de estradas. A largada do evento aconteceu na Arena de Eventos, no Centro de Silva Jardim/RJ. A etapa foi promovida e organizada pela empresa Trovão Verde Cursos e Eventos Off-Road, teve a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) e foi apoiada pela Prefeitura de Silva Jardim através das secretarias de Turismo, Segurança Pública, Meio Ambiente, Esporte e Lazer e de Comunicação Social. @rallycarioca

Confira abaixo a lista dos principais vencedores da competição:

CATEGORIA GRADUADO

Piloto:
1º - Paulo Cesar (PC) | Imperial Rally | Niterói/RJ
2º - Pedro Agrelle | SFI Chips | Rio de Janeiro/RJ
3º - Patresi Pereira

Navegador:
1º - Cláudio Nicolau (Minhoca) | Imperial Rally | Niterói/RJ
2º - Márcio da Silva
3º - Kissila Agrelle | SFI Chips | Rio de Janeiro/RJ
4º - João Pedro Rodrigues

CATEGORIA TURISMO
1º - Bruno Santoro e Telmo Martins | Imperial Rally | Petrópolis/RJ
2º - Bernardo Pascarelli e Thuanny Pascarelli | Imperial Rally | Rio de Janeiro/RJ
3º - Reinaldo Cardoso e César Junior | Imperial Rally
4º - Marco Gonçalves (Mulambo) e Felipe Gonçalves | JCM Rally Team | Rio de Janeiro/RJ
5º - André Costa e Pedro Alcantara | Tal Pai, Tal Filho | Rio de Janeiro/RJ

CATEGORIA TURISMO LIGHT
1º - Maércio Raposo e Cláudio Samel | Tatu Do Bem Off Road | Araruama/RJ
2º - Felipe Ruthes (Ruffles) e Carlos Ruthes | JCM Rally Team | Maricá/RJ
3º - Maurício Martins e Flávio Martins | JCM Rally Team | Rio de Janeiro/RJ
4º - Oswaldo Almeida e Eduardo da Silva
5º - Eric Cavalcante e Alexandre Mello | Nata | Rio de Janeiro/RJ

CATEGORIA NOVATO
1º - Cláudio Dargan e Fábio Dargan
2º - Carlos Roberto e Gisele Gomes
3º - Francisco Soares e Leonardo Soares
4º - Cynthia Canellas e Bernardo Canellas | Tartaruga Trilheira ! Rio de Janeiro/RJ
5º - Fabrício Parreira e Carla Vieira

 

 

Leia mais:1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade 2019


Acontecerá no próximo sábado (16) a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade em Silva Jardim. No sábado (16) acontecerão as provas nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Novato e Passeio, e no domingo (17) a partir das 08h00, em Aldeia Velha, terá a VI Trilha das Flores em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A largada no dia 16 acontecerá as 11h00 no Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre (Arena de Eventos), no Centro, e a chegada do primeiro veículo está prevista para as 16h30.

O Diretor de Prova, Eduardo da Hora Gonçalves, falou as razões que levaram a organização escolher Silva Jardim para realizar a prova e as expectativas para a competição. “A Trovão Off-Road junto com a Federação de Automobilismo do RJ, escolheram o município de Silva Jardim pelo vasto território rural da cidade, pelos pontos turísticos e paisagens naturais por exemplo Lagoa de Juturnaíba e Aldeia Velha. Estamos indo para o 3º ano do Rally Carioca e nossa expectativa é que tenhamos 50 competidores, o que é um feito muito grande para uma competição tão nova. No domingo (17), em Aldeia Velha, teremos ainda a VI Trilha das Flores, evento em comemoração ao Dia Internacional de Mulher”. Disse Eduardo.

De acordo com o Secretário de Turismo, Felipe Rocha, a competição consolida Silva Jardim como destino do Turismo de Aventura. “Ficamos felizes com a realização da 1ª Etapa do Estadual de Rally em Silva Jardim, pois dos 92 municípios fluminenses, fomos escolhidos para sediar esta competição. É um evento que movimenta a economia, visto que, mesmo acontecendo no dia 16, alguns pilotos já virão para Silva Jardim na sexta (15), e se hospedarão nos hotéis e pousadas da cidade e consumirão nos restaurantes. É importante frisar que, as estatísticas dos organizadores é de que aproximadamente de 25 a 45% dos competidores retornam as cidades após o evento, o que não limita aos ganhos turísticos apenas no período de realização das provas. A intenção da Secretaria de Turismo é consolidar Silva Jardim como destino do Turismo de aventura em âmbito estadual e nacional com ofertas de inúmeros esportes para que os turistas tragam pra cá divisas econômicas o que fica em consonância com o objetivo do governo que é a geração de emprego e renda para a população da cidade.” Concluiu o Secretário.

A competição é organizada por Trovão Verde Cursos e Eventos Off-Road e tem a supervisão da Federação de Automobilismo do estado do Rio de Janeiro (FAERJ) e tem o apoio da Prefeitura de Silva Jardim através da Secretaria Municipal de Turismo. Informações sobre inscrições e detalhes da prova podem ser obtidas no site www.rallycarioca.com.br.

 

Leia mais:Silva Jardim sediará 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade no Sábado (16)


A Secretaria Municipal de Turismo, seguindo o planejamento estratégico para desenvolvimento do setor em Silva Jardim reabrirá, no dia 28 de fevereiro as 18 horas, o Pórtico do município que funcionará como o Centro de Atendimento ao Turista de Silva Jardim (CAT). O pórtico funcionará das 9h00 as 17h00 de segunda a sexta e a Secretaria já estuda ampliar ofuncionamento para todos os dias. O espaço contará com várias informações como serviços de atendimento a turistas, entrega de folders, materiais promocionais de Silva Jardim e de municípios que compõem a região turística além de telefones úteis.

O secretário de turismo, Felipe Rocha, falou sobre a reabertura do Pórtico. “A reabertura do pórtico faz parte do nosso planejamento estratégico de desenvolvimento do turismo de Silva Jardim, pois nele funcionará o CAT. É um trabalho que estamos realizando para reativação dos equipamentos turísticos da cidade, a reforma do espaço foi toda realizada com recursos próprios e com o empenho de toda a equipe da secretaria. No pórtico o turista poderá encontrar informações gerais do município, distância entre as cidades, mapas, folders, informações sobre os operadores de turismo de Silva Jardim como hotéis, pousadas, restaurantes e agência de viagem. O espaço funcionará de segunda a sexta das 9 as 17 horas, mas já estamos estudando em ampliar o horário de funcionamento também para os fins de semana e feriados. O nosso planejamento estratégico engloba outras ações que já estão sendo desenvolvidas como a comercialização de souvenires, artesanato e produtos locais além de outras ações voltadas para inovação tecnológica como aplicativo turístico e implementação de QR Code.” Disse o Secretário.

 

Leia mais:Secretaria de Turismo reabrirá Pórtico da Cidade que funcionará como Centro de Atendimento ao...


Visando uma melhor organização turística, segurança e educação ambiental, as secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente e Segurança trabalharão em conjunto para a realização do Carnaval 2019 de Silva Jardim. O carnaval em Silva Jardim se iniciará no dia 1º de março e desde janeiro a Secretaria Municipal de Turismo tem se reunido com representantes de blocos e outras secretarias do município e de cidades vizinhas além de órgãos estaduais para melhor estruturar o carnaval da cidade.

O Secretário de Turismo, Felipe Rocha, comentou sobre as reuniões que estão sendo realizadas entre as secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Segurança Pública para a organização do Carnaval 2019. “Estamos trabalhando com foco na organização desta grande manifestação cultural, que é o carnaval, de forma a beneficiar as atrações turísticas de Silva Jardim, bem como a segurança pública e assegurar ações que visem ajudar na conservação do meio ambiente com ações voltadas na sensibilização dos turistas. O nosso foco é o ordenamento do turismo para que consigamos realizar de forma satisfatória o carnaval em Silva Jardim. Já tive encontros com o Secretário de Segurança de Silva Jardim Denilson Mendes, bem como, com o Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar de Silva Jardim Ten Miranda, para discutirmos a segurança no município no período do carnaval. Outra reunião que tivemos foi com o Secretário Meio Ambiente de Silva Jardim, Ezequiel dos Santos, onde traçamos estratégias para conscientização ambiental dos turistas no carnaval.”Disse o Secretário de Turismo.

Outras parcerias firmadas pela Secretaria de Turismo de Silva Jardim visando a organização do carnaval 2019 foram reuniões com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Secretaria de Turismo de Casimiro de Abreu e com a presidência do Convention & Visitors Bureau Serra Mar. “Já me reuni com o superintendente do INEA, Fernando Savino, com o intuito de demandar ao órgão as ações de fiscalização contra crimes ambientais nas margens dos rios de Silva Jardim, que atraem grande quantidade de turistas ao município no período de verão e carnaval, também me reuni com a secretária de Turismo de Casimiro, Luciana de Oliveira, visto que o distrito de Aldeia Velha é na divisa dos dois municípios, e esta parceria é muito importante. Outro encontro que tivemos visando o desenvolvimento e divulgação de Silva Jardim, foi com o presidente da Convention & Visitors Bureau Serra Mar, Marco Antônio. Estamos trabalhando de forma intersetorial e institucional para melhoria do turismo em Silva Jardim no período do carnaval e demais épocas do ano.” Concluiu Felipe Rocha.

 

Leia mais:Secretaria de Turismo trabalhará junto com as Secretarias de Meio Ambiente e Segurança em Ações...

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000