A cidade de Silva Jardim recebeu nesta quarta-feira (29), uma van, zero quilômetro, para atender aos usuários e pacientes da Rede de Atenção Psicossocial (Raps). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, o veículo custou R$ 135 mil, e foi adquirido através de um cofinanciamento entre estado e município.

Provisoriamente, a van será usada no transporte de pacientes de Silva Jardim que fazem tratamento em outras cidades, informou a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a repartição, um dos veículos do setor de transportes está passando por manutenção e a van vai dar um suporte temporário.

A van tem capacidade para transportar 15 passageiros, é automatizada e possui ar-condicionado. A secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Tereza Fernandes, disse que o remanejamento dos recursos para a aquisição da van foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

“Os membros do conselho entenderam a necessidade da aquisição deste veículo e nos apoiaram. Estamos muito felizes com mais essa nova conquista para a nossa cidade”, afirmou a secretária.