Uma comitiva composta por 9 pessoas do município de Fundão/ES visitaram nesta sexta-feira (06.04) a cidade de Silva Jardim para conhecer o transporte de tarifa zero do município, dentre elas o Prefeito Joilson Nunes (Pretinho) e o Presidente da Câmara do município capixaba Eleazar Lopes. A equipe foi recepcionada pelo Secretário de Transportes Alex Sanders Ferreira que mostrou os ônibus e todos os procedimentos que possibilitam o seu funcionamento na cidade, após esta apresentação a comitiva teve uma reunião no gabinete com a Prefeita Maria Dalva (Cilene) e representantes de várias outras pastas do governo municipal.

O Prefeito de Fundão explicou os motivos que o levaram a vir em Silva Jardim conhecer o transporte de tarifa zero da cidade. “Eu tive como referência em Silva Jardim uma cidade que possui praticamente o mesmo número de habitantes de Fundão e, com certeza, pela organização e o trabalho que vocês vem fazendo aqui no transporte público de tarifa zero eu também quero implantar no meu município. Com certeza será muito construtivo para nossa cidade copiar. Nós procuramos sempre copiar o que é bom. Com certeza nós faremos uma grande mudança em nosso município copiando Silva Jardim no transporte de tarifa zero.” disse Joilson Nunes.

Estiveram ainda na comitiva do município de Fundão os vereadores Antônio Piol, Ataídes Silva e Ronaldo Scaquetti, além do Secretário de Promoção Social Flávio Xavier. Os representantes do município capixaba ainda tiveram reunião com os secretários de fazenda, governo, promoção social, presidente da comissão de licitação, controlador geral e o chefe do setor de compras da Prefeitura de Silva Jardim.

O município de Fundão/ES possui uma população de 20.757 habitantes, tem uma área territorial de 288,724 km², fica a 53 km da capital Vitória e faz divisa com os municípios de Serra, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Ibiraçu e Aracruz. Caso adote o sistema de transporte de tarifa zero no município, Fundão será a primeira cidade do Espírito Santo a implementar a modalidade no Estado.