A Secretaria Municipal de Segurança Pública, representantes da Polícia Militar e do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), se reuniram na última sexta-feira (24), na Comarca de Silva Jardim para discutir a segurança pública na cidade. Durante o encontro, a PM disse que conseguiu coibir o tráfico de drogas e resgatar a sensação de segurança da população.

O comandante da 5ª Cia do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Goulart, apresentou dados relacionados à criminalidade no município. Segundo ele, nos últimos 30 dias a PM apreendeu 900 pinos de cocaína, 39 trouxinhas de maconha, e R$ 4 mil provenientes do tráfico de drogas.

“Intensificamos o patrulhamento na cidade para coibir a criminalidade, com isso, extinguimos o uso do entorpecente na Praça [Amaral Peixoto], e reduzimos a sensação de insegurança da população”, comemorou o tenente.

O secretário municipal de Segurança Pública, Dênis Pessanha, também participou da reunião e afirmou que o trabalho de prevenção às drogas deve ser intensificado nas escolas. “Ninguém vende droga, se não tiver usuário, e é muita droga apreendida para uma cidade de 22 mil habitantes. É preciso levar às escolas trabalhos de prevenção contra a dependência química”, disse.

Cerca de 20 pessoas participaram da reunião, entre moradores e diretores de escolas municipais, além da presidente do CCS, Marla Domingues, e do subtenente Rezende Lima, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), responsável pelo patrulhamento na RJ-140, que liga Silva Jardim a Araruama. O próximo encontro será no dia 28 de abril, às 14h, na Comarca do município.