Representantes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizaram no dia 25 de outubro, no Teatro Zezé Macedo, o Programa de Educação para o Trânsito (PROET) de conscientização para o trânsito. O evento contou com palestra para alunos da rede municipal de ensino e contou com a participação de aproximadamente 300 alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

O programa teve como palestrantes o Sargento Abreu e o Cabo Wallace, que de forma descontraída, conscientizaram os jovens alunos dos principais aspectos da educação no trânsito como placas de sinalização, semáforo, limites de velocidade além de pontuarem aspectos da segurança no trânsito visando o respeito a sinalização e formas corretas de se comportar de forma segura nas rodovias.

A ação teve o apoio da Prefeitura através das secretarias de Educação, Segurança Pública e Promoção Social e contou com a participação do secretário de segurança Denis Pessanha e da secretária de educação Kátia Passos. Participaram do programa, alunos do Centro Integrado Educacional Adail Maria Tinoco, Complexo Educacional Sônia Brandt, CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho e Escola Municipal Omar Faria Alfradique.

(Silva Jardim, 31 de outubro de 2018)