O trânsito na Rua Luiz Gomes, no Centro de Silva Jardim, terá o sentido invertido a partir da 0h do próximo domingo (5). Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), a mudança é um atendimento às solicitações da população, e deve beneficiar ao comércio local e motoristas que queiram acessar ao Centro da cidade, chegando pela BR-101.

A inversão no trânsito vai começar na via transversal Casimiro de Abreu, na altura do posto de combustíveis, e seguir até a rua transversal Sansão Pedro David, na altura da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ao longo do trecho, foram implantadas faixas de pedestres e sinalizações verticais. Por causa da alteração, os veículos de cargas ficam proibidos de circularem na Rua Luiz Gomes, podendo acessar aos comércios apenas pelas ruas laterais.

O secretário municipal de Segurança Pública, Dênis Pessanha, enxerga a mudança de forma positiva. “Foi uma solicitação da própria população, e a gente está vendo uma repercussão muito positiva. Pedimos toda a sinalização de entrada para a cidade pela Rua Luiz Gomes, ao invés de entrar pela [Avenida] Oito de Maio. O início do ‘progresso’ é a "ordem", enfatizou.

Ainda de acordo com a SMSP, a iniciativa faz parte do cumprimento das leis federais de nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que aborda o Código de Trânsito Brasileiro (CTB); a Lei de nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que rege o Plano Nacional de Mobilidade Urbana; e a Lei de nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018, que fala do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.