Representantes da Prefeitura de Silva Jardim se reuniram com servidores de Campos dos Goytacazes, município do norte do Rio. O encontro aconteceu no dia 28 de junho na cidade campista, e teve o objetivo de programar cursos de formação para os aprovados no último concurso e capacitação para os servidores públicos de Silva Jardim.

Participaram da reunião, o secretário municipal de Segurança Pública, Dênis Pessanha; o secretário municipal de Administração, Hugo Thiengo; e o comandante da Guarda Civil municipal, Marcos Paulo Lisboa. Também participam do encontro, a vice-prefeita de Campos, Conceição de Maria Queiroz de Santanna Rodrigues; e o subcomandante da Guarda Civil da cidade, Fabiano de Araújo Mariano.

O secretário municipal de Segurança Pública, Dênis Pessanha, e o secretário municipal de Administração, Hugo Thiengo, afirmam que o objetivo é oferecer a capacitação com o apoio técnico de Campos. “A Guarda de Campos é referência no Estado, possui ótima estrutura e 746 Guardas. A capacitação em questão constitui o curso de formação dos aprovados no concurso e o curso de reciclagem e aperfeiçoamento do contingente da Guarda já efetivo”, disse.

Durante a reunião, os representes do município de Silva Jardim conheceram a estrutura administrativa da Guarda Civil Municipal e receberam informações sobre as tecnologias e mecanismos de eficiência dos serviços, realizando um intercâmbio de conhecimento e parcerias entre os municípios. A previsão é de que os cursos e capacitações sejam oferecidos a partir de abril de 2019.