A prefeita Maria Dalva Silva do Nascimento (Cilene), se reuniu em seu gabinete nessa sexta-feira (13), com comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ten Cel Marcelo Carmo, e com o secretário Municipal de Segurança Pública, Dênis Pessanha. O encontro foi para discutir alternativas para melhorar a segurança pública em Silva Jardim.

Durante a reunião, o comandante apresentou à prefeita alguns programas que podem ser implementados na cidade, elogiou a participação de moradores nos encontros do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) e listou algumas medidas que a população pode tomar para contribuir com a segurança pública.

“Os cidadãos precisam ter consciência de que a realidade social brasileira vem se transformando e que precisamos mudar alguns comportamentos, como não deixar janelas e portas abertas, sempre estar preocupado com a iluminação, pois a falta de iluminação pode favorecer quem queira praticar algum delito; criar canais pelo WhatsApp e Facebook, entre outras ações. [...] Se cada um fizer um pouquinho, nós avançaremos”, afirmou o comandante.

A chefe do poder executivo pontuou alguns assuntos levantados na reunião e acrescentou que a aproximação com a Polícia Militar é positiva para o município. “O comandante já sinalizou alguns programas que Silva Jardim poderá aderir, e assim que estivermos numa situação financeira mais confortável, vamos fazer isso”, disse a Prefeita.

Em relação aos problemas que o município enfrenta relacionados à iluminação pública, Cilene informou que há cerca de 10 dias foi feita uma licitação e que o impasse deve ser solucionado em breve. “Tivemos problemas em várias licitações, mas agora concluímos mais um processo licitatório e estamos esperando apenas passar o período dos trâmites legais”, concluiu a prefeita.