A equipe da Secretaria Especial dos Direitos das Mulheres e Minorias (Sedimm) se reuniu nessa sexta-feira (15) com representantes de diversas repartições públicas do município para discutir as estratégias de abordagem da campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Recém-empossada ao cargo, a secretária da Sedimm, Marcilene Xavier, também adiantou algumas das metas da pasta.

Durante a reunião que aconteceu na sede da Sedimm, foi definida ainda a mesa diretora do conselho. A campanha será realizada durante todo o mês, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, que fará palestras e orientações sobre o tema em todos os postos de saúde da cidade.

“Faremos diversos eventos, palestras e abordagens com a finalidade de conscientizar mesmo todas as mulheres sobre a importância de se fazer os exames de prevenção do câncer de mama. Já fiz o pedido de um mamógrafo para o município, e daqui a duas semanas vou à Brasília buscar emendas junto a secretaria de Saúde”, adiantou a secretária a secretária da Sedimm.

A mesa diretora do conselho foi definida da seguinte forma: Marcilene ficou na função de presidente; Andrea Guimarães Fagundes ficou no cargo de vice-presidente; Rachel Pereira de Carvalho Marques assumiu a função de primeira secretária; Maria Dioneia Araújo Santos foi eleita segunda secretária; e Leda Guimarães ocupa o cargo de tesoureira.

A vereadora Marcilene Xavier se licenciou da Câmara Municipal e assumiu a pasta da Sedimm na última quarta-feira (13). A cadeira de Marcilene no legislativo foi ocupada pelo suplente Fabricio Napinho.