Os moradores que tiverem interesse em retirar a 2ª via da identidade e da certidão de nascimento, receber orientações jurídicas, receber atendimento psicológico e social, além de obter informações sobre aposentadoria, entre outros serviços, poderão realizar essas ações na Ação Social em Cesário Alvim com o ônibus Campo e Floresta, que acontecerá dia 24 de setembro (quinta-feira) das 10 às 16 horas no Centro Educacional Professora Sônia Braga Pereira Blandt (Cesário Alvim).

A ação é uma realização da Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal dos Direitos das Mulheres e Minorias (SEDIMM), e tem o apoio do Governo do Estado, Governo Federal além do Poder Judiciário. O evento contará ainda com ações de saúde, conscientização sobre drogas, oficina de beleza, informações sobre o meio ambiente e distribuição de mudas. Participam da ação todas as Secretarias Municipais, a Fundação Leão XIII, o Sindicato Rural, o INSS além de outros órgãos.