A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Silva Jardim, através do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), está intensificando ações contra o mosquito Aedes aegypti, em Aldeia Velha. Há uma semana, um idoso de 76 anos morreu na localidade com suspeita de febre amarela.

De acordo com o PMCD, a equipe está utilizando um equipamento de UBV portátil (fumacê) para eliminar possíveis focos do mosquito. O PMCD informou ainda que já foram feitos dois dos três bloqueios previstos, no entanto, até o momento, nenhum vetor foi encontrado.

O coordenador do PMCD, Anderson Gonçalves de Oliveira, afirmou que os bloqueios estão sendo feitos em um raio de 500 metros do local onde morava o idoso. Anderson explicou que a ação tem base no Ministério da Saúde.

No último dia 26 de abril, um morador de Aldeia Velha, que estava internado no Hospital dos Servidores, no Centro do Rio, morreu com suspeita de febre amarela. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social disse que o resultado do exame dele ainda não foi divulgado.