O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) José Gomes Lila, em Silva Jardim, está promovendo ações de acompanhamento de dependentes químicos, e realizando palestras motivacionais nas escolas do município. As ações tiveram apoio da Defesa Civil, e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Renata Martins, disse que os trabalhos se iniciaram em março, com palestras nas escolas e atividades no Caps. “Mantemos no Caps um núcleo para acompanhar usuários em dependência química. Neste núcleo, realizamos grupo terapêutico, espaço para dinâmicas, atendimento médico psicológico”, explicou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, desde outubro do ano passado, a pasta incorporou à Secretaria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sempod). Desde então, as atividades promovidas pela Sempod passaram a ser atribuições do Caps.