Cerca de 50 alunos da Escola Estadual Municipalizada Professora Corina Halseld, em Bananeiras, distrito de Silva Jardim, participaram na última quarta-feira (29) do Programa Saúde na Escola (PSE). Na ação, foram apresentadas duas palestras: uma sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, e outra sobre a preservação do meio ambiente.

Segundo a coordenação do PSE, a equipe também falou sobre saúde bucal, fez uma escovação supervisionada nos alunos, além de verificação da pressão arterial, testes de acuidade visual e orientações nutricionais. Durante a ação, os estudantes participaram ainda de atividades físicas.

“Estamos em uma área endêmica, e é essencial conscientizar as crianças sobre os riscos provocados pelo mosquito aedes aegypti [que transmite a dengue, febre amarela urbana, chikungunya e zica vírus], assim como é fundamental ensiná-los sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, disse a coordenadora do PSE, Fabiene Domingues.

De acordo com o PSE, o programa atendeu a crianças do pré-escolar ao 5ª ano do ensino fundamental. Nesta quarta-feira (5), a equipe esteve na escola da localidade de Mato Alto, e atendeu a alunos e moradores.