^ Back to Top


A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Silva Jardim promoveu uma audiência pública no último dia 23 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores, no Centro da cidade. Na ocasião, a secretária da pasta, Tereza Fernandes, falou sobre alguns dos desafios que o município tem para 2017.

Entre as metas que a secretária revelou, estão: reforma e ampliação dos postos de saúde de Pirineus, Gaviões e Mato Alto; instalação de internet em todas as Unidades Básicas de Saúde; compra de computadores; e instalação de câmeras de monitoramento na unidade médica do Centro.

A audiência foi para apresentar os relatórios da execução orçamentária e gestão fiscal do município, referentes aos meses de setembro a dezembro de 2016. Durante sua apresentação, Tereza também falou sobre alguns dos objetivos já alcançados, como a reforma e ampliação de postos de saúde.

Tereza apresentou ainda dados do atendimento na emergência do município. Segundo a secretária, mais de 41 mil pacientes foram atendidos na Unidade de Atendimento Pré-hospitalar Ângela Maria da Costa Brito, no ano passado.

“Costumamos dizer que o Brasil passa por Silva Jardim. Além dos moradores da cidade, atendemos a pacientes de Rio Bonito, Araruama, Casimiro de Abreu, turistas de Minas, Piauí, Pernambuco, entre outros estados. Recebemos uma média de 120 a 140 pacientes, por dia”, afirmou Tereza Fernandes.

 

A audiência reuniu moradores, servidores da Saúde, além dos vereadores Adão Firmino de Souza (PMDB), Binho da Agricultura (PTN), Fifico Valviesse (SD), Jaime Lima (PR), e Miel da Biovert (SD).

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000