A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social (SEMSA) recebeu no dia 11 de dezembro, dois veículos zero quilômetros para atender a população de Silva Jardim. Os veículos atenderão as equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF), a equipe de vigilância em saúde e auxiliarão no Transporte de Pacientes Fora do Domicílio (TFD).

A secretária municipal de saúde, Tereza Fernandes, falou da importância dos veículos para atender as necessidades da população. “Recebemos dois veículos, um foi adquirido após sermos indenizados pelo seguro que possuíamos de outro veículo que teve perda total, o outro veículo pudemos adquirir através de recursos da Vigilância em Saúde (VISA). Sabemos da importância destes veículos para atender as necessidades da população de Silva Jardim, como os atendimentos das equipes da saúde da família, vigilância em saúde e auxílio no TFD.” disse a secretária.

Os veículos adquiridos foram dois Renault Sandero 1.6, de 5 lugares, com ar-condicionado, vidros elétricos e já emplacados. De acordo com a SEMSA o investimento foi de aproximadamente R$ 108 mil, sendo boa parte dos recursos provenientes de indenização de um seguro de veículo da secretaria que deu perda total após sinistro. Participaram da entrega a secretária de saúde Tereza Fernandes e o secretário municipal de transportes Alex Sanders Ferreira.