O Programa Saúde na Escola (PSE) visitou na última quarta-feira (19), o CEPM Professora Vera Lucia Pereira Coelho, em Silva Jardim. Na ocasião, foi realizada uma ação intersetorial com a presença do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (DEMUTRAM), que fez uma orientação geral sobre o trânsito, ressaltando as placas de sinalização e o uso da faixa de pedestres.

A ação também contou com palestras sobre o uso do aparelho ortodôntico e os perigos do piercing na cavidade oral quando não há uma higiene bucal adequada, além da distribuição de kits de higiene bucal.

O PSE é realizado nas escolas da rede pública e atende aos estudantes da creche ao ensino médio, além dos responsáveis, quando solicitado pela rede de ensino. No programa, são realizados trabalhos educativos, em parceria com as coordenações dos programas de saúde do município. O programa teve seu início em março de 2018 e, desde então, leva a cada escola a garantia de atendimento médico a cada estudante.