A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do Programa de Violências, realizou no último dia (19), a 2ª Reunião da Rede Intersetorial sobre Notificação de Violência Interpessoal e Autoprovocada. O encontro foi realizado na sala do Núcleo de Educação Permanente (NEP), na Secretaria de Saúde, em Silva Jardim. Ao todo, cerca de 12 profissionais participaram da ação.

A reunião teve como objetivo dar continuidade ao trabalho de orientar profissionais de vários dispositivos da rede municipal sobre como identificar e notificar os casos de violência contra a criança, o adolescente, a mulher, o idoso e outros.

Os fluxos de atendimento e acompanhamento das vítimas já foi definido por este grupo, que vem se reunindo. Portanto, trata-se de um trabalho feito em conjunto, sendo amadurecido, para que os usuários sejam beneficiados no acolhimento e no cuidado, de forma ampliada.

Os encontros são realizados mensalmente na sede da repartição pública, em Silva jardim. A primeira reunião foi realizada no dia 21 de agosto e contou com a participação de 18 profissionais.

A consolidação deste trabalho tem contado com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Núcleo de Atendimento ao Familiar Agressor (NAFA), da Secretaria Municipal dos Direitos das Mulheres e Minorias (SEDIMM), do Conselho Comunitário de Segurança, da Associação Pestalozzi de Silva Jardim e do Departamento de Ensino/Educação.