A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promoveu uma ação para abordar todas as questões relacionadas ao diabetes, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro da cidade. A iniciativa também teve aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e orientações sobre saúde do idoso. O trabalho aconteceu no último dia 21 de novembro e marcou o Dia do Diabetes.

A enfermeira coordenadora do Hiperdia, Grasiely Vazquez, palestrou sobre os tipos de diabetes e esclareceu dúvidas do público presente, abordando os mitos e verdades relacionadas a doença. Outras profissionais da saúde, como psicóloga e nutricionista, também participaram da ação.

“Explicamos tudo sobre o diabetes mellitus tipo 1 e 2, abordando também as diferenças entre esses. E depois ainda tivemos um grande bate-papo para tirar dúvidas, falando sobre mitos e verdades”, afirmou Grasiely, que também destacou o diabetes emocional, outro assunto debatido na ocasião.