Alunos do ensino médio do Colégio Estadual São Sebastião participaram do Programa Saúde na Escola (PSE), em Silva Jardim. Durante a ação, os estudantes assistiram a uma palestra sobre métodos contraceptivos e violência escolar, além disso, os alunos fizeram aferição de pressão arterial e receberam ainda kits de higiene bucal e revistas educativas sobre o Aedes aegypt.

A inciativa foi realizada no último dia 16 de novembro e teve a presença de cerca de 45 alunos. O trabalho marcou o encerramento do ciclo anual do programa, que desde janeiro, percorreu todas as creches, jardim de infância e escolas da rede pública estadual e municipal de Silva Jardim.

A mesma ação também foi apresentada no final do mês passado, na Associação Pestalozzi. Na ocasião, a equipe promoveu um bate-papo sobre os cuidados com a saúde, fez aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal. A estimativa é que só este ano, mais de 4 mil alunos da cidade tenham sido beneficiados com as atividades do PSE.

O PSE acontece uma vez por semana e é uma iniciativa do governo estadual, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia (Semec - CT). O programa tem a finalidade de contribuir para a promoção da saúde e prevenção dos agravos de doenças no ambiente escolar.