A cidade de Silva Jardim realizou dois eventos para marcar o Dia do Idoso, com palestras, aferição de glicose e pressão arterial, além de apresentações de fantoches, e exposição de peças de artesanatos feitas pelos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, e Promoção Social (SMTHPS).

Os eventos aconteceram no último dia 2 e ontem (4), e foi promovido pela SMTHPS, através do Centro de Referência de Assistência Social Renacer. Ao todo, cerca de 90 idosos participaram dos dois dias de programações, que tiveram palestras de prevenção à queda e com o tema saúde do idoso, ministradas pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

O secretário da SMTHPS, Sebastião da Silva Rocha, participou das comemorações e acrescentou que a realização de eventos como esses são fundamentais para promover a integração entre os idosos. “Além da integração entre eles, esse tipo de evento é muito importante para alertar sobre os cuidados com a saúde”, afirmou.

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro. As comemorações também tiveram a participação do vereador Webster dos Santos Barcellos, o Binho da Agricultura.