O professor de taekwondo Wanderson Silva, que ministra aulas do esporte num projeto social da Prefeitura de Silva Jardim, vai participar do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, no Rio. O evento, considerado o maior do Brasil, reúne cerca de 60 atletas de diferentes lugares do país, e acontece entre os dias 21 e 23 de setembro.

As competições serão no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha. No campeonato, Wanderson vai competir na categoria master 1, de atletas com peso de até 68 quilos, e faixa etária entre 31 e 35 anos.

“Todo atleta sonha em participar dessa competição, porque este é o maior campeonato de taekwondo do Brasil. Para participar desse campeonato, a gente tem que vencer diversas seletivas classificatórias, e eu me sinto muito honrado por ser o único representante da região, entre tantos atletas do país inteiro”, afirmou o faixa preta 1º dan.

Wanderson tem 32 anos, e relembra que começou com o taekwondo aos 13, num projeto da prefeitura. “Desde então, nunca mais parei, e sempre coloquei Deus na frente. Já tive a oportunidade de competir com grandes atletas, e vou pra esse campeonato com o intuito de vencer”, acrescentou.

O competidor ministra aulas para 35 alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Volante, no bairro Varginha. O projeto é oferecido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SMTHPS) e, além do taekwondo, leva oficinas de dança, música, e violino.