Doze alunos de taekwondo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Volante, que funciona no bairro Varginha, em Silva Jardim, conquistaram 15 medalhas, entre ouro e prata, durante o 3º Open de Aniversário da Liga Cabofriense, em Cabo Frio, no litoral do Rio.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado. Na competição, os atletas conquistaram 14 medalhas de ouro, e uma de prata, sendo que três competidores participaram em duas categorias diferentes: luta e poomsae.

O professor do grupo, o faixa preta - 1º dan Wanderson Silva, disse que a conquista dos alunos representa superação. “Essa vitória é resultado de muito esforço, dedicação e determinação. Eles provaram que são capazes, e que conseguem vencer”, argumentou o professor, que também levou para casa duas medalhas de ouro nas categorias luta e poomsae.

Os competidores que participaram do evento no último dia 23 de julho, têm idades entre 8 e 19 anos. Na quinta-feira (27), o grupo fez uma apresentação no “Arraiá da Promoção Social”, no Cras Renascer, no Centro do município. O secretário municipal de Trabalho, Habitação, e Promoção Social (SMTHPS), Sebastião Rocha, participou do evento e posou para foto ao lado da equipe.

As aulas de taekwondo na Varginha acontecem as terças e quintas-feiras, em dois horários: às 10h e 13h, na unidade do Cras Volante, que funciona no sítio da Primeira Igreja Batista. O Cras Volante oferece ainda aulas de judô, balé, violino, violão, flauta doce, e musicalização com materiais recicláveis.