Alunos de taekwondo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Volante receberam nessa terça-feira (4), os seus certificados de graduação de faixa. Ao todo, dez alunos fizeram a troca da faixa branca pela amarela, no tatame onde acontecem as aulas, no bairro Varginha, em Silva Jardim.

A moradora Ana Lúcia Francisca da Silva, de 38 anos, conta que depois que os seus dois filhos começaram a fazer parte do projeto, há cerca de quatro meses, ela também se sentiu motivada a começar praticar o esporte.

“Há três semanas, eu também entrei para a equipe e estou amando. Graças a Deus, depois que os meus filhos começam no taekwondo estão bem melhores, mais unidos um com o outro, e não passam mais tanto tempo na internet, como antes”, avalia Ana Lúcia, mãe do casal Bruna e Bruno, de oito e 12 anos.

O professor faixa preta - 1º dan, Wanderson Silva, responsável por ministrar as aulas no bairro, explicou que o exame de troca de faixa é feito a cada seis meses. Atualmente, cerca de 30 alunos participam das aulas de taekwondo, que acontecem as terças e quintas-feiras, em dois horários: às 10h e 13h.

A unidade do Cras Volante funciona no sítio da Primeira Igreja Batista, localizado na Avenida Geneciano Luz, nº 1270. Além do taekwondo, o Centro oferece ainda aulas de judô, violino, violão, flauta doce, e musicalização com materiais recicláveis.