Dezenas de moradores participaram neste sábado (11) de uma ação social na quadra de esportes do bairro Caxito, em Silva Jardim. Durante a ação, foram feitas aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde bucal, e ainda apresentadas informações sobre programas sociais, como o CAD Único e Bolsa Família, além de atendimento psicológico e assistência jurídica.

Uma equipe formada por manicure, pedicure, e cabeleireira atendeu ao público feminino presente no evento, marcado também por apresentações musicais do coral do Centro de Referência de Assistência social (Cras) Renascer, e por uma demonstração de taekwondo, realizada pelo professor do Cras Volante, o faixa preta 1º Dan, Wanderson Silva.

Moradora do bairro, dona Maria Lúcia da Silva, de 40 anos, participou do evento e aprovou o programa. “Vim, trouxe os meus filhos, e gostei muito. Aferi a pressão e até as unhas eu fiz”, conta a dona de casa.

O secretário municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SMTHPS), Sebastião Rocha, afirmou que a iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos programas sociais do município. “Muitas vezes, os programas sociais ficam concentrados apenas no Centro da cidade, e isso acaba dificultando um pouco o acesso da população a essas ferramentas”, disse.

A iniciativa teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. A secretária da pasta, Tereza Fernandes, também marcou presença no evento.