O prefeito Anderson Alexandre se reuniu nesta segunda-feira (10) com sete dos nove vereadores do legislativo de Silva Jardim para dar esclarecimentos sobre o atual momento da economia do município.

“Como representante do poder executivo e vocês do legislativo municipal, este diálogo é muito importante para que possamos governar juntos e podermos passar por este momento complicado nas receitas de Silva Jardim. Como noticiamos nos últimos meses, devido a uma decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) a Agência Nacional do Petróleo – ANP contingenciou mais de 80 % das receitas com royalties do petróleo que receberíamos em fevereiro e março. Além de Silva Jardim, os municípios de Cachoeiras de Macacu, Magé e Guapimirim também foram afetados, e este problema na arrecadação tem prejudicado os nossos investimentos. Para solucionarmos isto, entramos com um recurso, mas a decisão liminar, para liberar estas receitas, ainda não foi dada e acreditamos que até o fim do primeiro semestre teremos uma decisão favorável. Esta redução nos royalties afeta diretamente serviços importantes como transporte público, limpeza urbana e coleta de lixo, e se este problema nas receitas se prolongar por mais tempo, outros serviços serão afetados,” disse o prefeito.

Participaram da reunião, além do prefeito, sete dos oito vereadores que compõem a base de governo, Roni da Alexandre, Zil do Caxito, Binho da Agricultura, Miel da Biovert, Fifico Valviesse, Jaime da Cidade Nova e Adão Firmino a vereadora Marcilene Xavier por compromissos externos não pôde comparecer na reunião.