A prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Sempod), deu início no último dia 12/01 a ação preventiva de verão, na localidade de Bananeiras. A iniciativa acontece durante todo o mês de janeiro e vai percorrer por diversas regiões do município, sendo a maior parte, áreas frequentadas por banhistas.

Em Bananeiras, a equipe percorreu por diversas ruas para colar cartazes na unidade de saúde e em bares do distrito, alertando aos comerciantes sobre proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Segundo a repartição pública, o objetivo da iniciativa é sensibilizar a população sobre os possíveis danos causados pelo uso do álcool e outras drogas, os riscos de acidentes e os perigos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

As ações serão feitas ainda em Aldeia Velha, Pirineus e no bairro Cidade Nova. A iniciativa é uma parceria entre a Sempod, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Secretaria Municipal de Saúde, através das Estratégias de Saúde da Família (Esf).

(Foto: Divulgação / Sempod)