^ Back to Top

Foi realizada no último dia 07/10 na Secretaria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sempod), no Centro de Silva Jardim, a reunião entre os integrantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, que elegeu seu presidente, vice-presidente e secretários.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas é composto por 12 pessoas, entre elas, seis representantes do poder público, um profissional da área de dependência química, outro do Conselho Tutelar, dois líderes de entidades religiosas, além de outros dois representantes da associação de moradores de bairros do município.

O secretário da Sempod, Luiz Claudio Gimenes Ferreira, falou sobre a importância da formação do conselho. “O conselho trabalha como um órgão fiscalizador e deve acompanhar tudo o que acontece na secretaria. Isso dá muito mais transparência ao nosso trabalho”, disse Luiz Ferreira.

A reunião contou com a presença de representantes da Sempod; da secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SMTHPS); Saúde e Assistência Social; Segurança Pública; Esporte e Lazer, além de um representante de uma entidade religiosa e outra do Conselho Tutelar.

PREVENÇÃO ÀS DROGAS É FEITA EM ESCOLAS DA CIDADE

A Sempod está desenvolvendo um trabalho de capacitação de professores da rede pública municipal, que está sendo feita por uma especialista em dependência química, com o objetivo de trabalhar a prevenção às drogas nas escolas da cidade.

Na última terça-feira (6), a repartição pública promoveu a segunda etapa da capacitação, desta vez, para educadores do ensino fundamental no Centro Educacional Professora Sônia Braga Pereira Brandt, na localidade de Cesário Alvim. Conforme a Sempod, inicialmente, a iniciativa será expandida para outras três escolas do município.

(Fotos e reportagem: Lucas Madureira)

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000