Uma equipe formada por psicólogos e conselheiros em dependência química da prefeitura, coordenados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Sempod), está desenvolvendo um trabalho de prevenção às drogas e irá visitar todas as escolas da rede municipal e estadual de Silva Jardim.

A ação teve início no fim do mês passado e consiste na apresentação de palestras e vídeos educativos. Até o momento, cinco das 21 escolas públicas do município já receberam a visita da equipe.

Na semana passada, a Sempod visitou a Escola Municipal Omar Faria Alfradique, na localidade de Cidade Nova, o CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho, no bairro Caju, além do Colégio Estadual São Sebastião, em Boqueirão.

De acordo com a secretária da Sempod, Viviane Class, o trabalho será feito de forma contínua. “Vamos fazer três encontros em cada turma, começando pelo primeiro ano – antiga primeira série – até o ensino médio”, explicou.

(Foto: Divulgação/Sempod)