A Secretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas (Sempod) realizou no dia 09 de janeiro no Teatro Zezé Macedo uma capacitação sobre drogas para alguns técnicos e enfermeiros da rede de enfermagem de Silva Jardim (técnicos e enfermeiros). Na oportunidades os palestrantes Jocirlei Moura Sales e Maryellen Portilho de Moraes Henrique, que compõem o quadro da Sempod, falaram da importância do integrante da rede de saúde conhecer os tipos de drogas e seus efeitos no organismo, ainda explicaram a necessidade de se fazer um diagnóstico mais social dos problemas em torno das drogas, tanto lícitas quanto ilícitas.

A Sempod tem contribuído muito para a socialização de dependentes químicos em Silva Jardim e qualquer dúvida sobre os programas pode ser tirada entrando em contato com a Secretaria que está em novo endereço, na Rua Borges Alfradique 60, no Centro de Silva Jardim, em frente aos Correios.