Foi realizada no último dia 05 de abril a reunião preliminar para elaboração do Plano Plurianual – PPA 2018/2021 de Silva Jardim. A reunião aconteceu no Teatro Zezé Macedo e contou com a presença de secretários e representantes de várias secretarias municipais. O PPA é um instrumento previsto na Constituição Federal e tem como objetivo organizar, viabilizar e reunir o conjunto das políticas públicas para um período de 4 anos.

A reunião foi promovida pela secretaria municipal de planejamento onde o secretário Antônio Carlos Lacerda destacou a importância das secretarias municipais anteciparem as informações para a elaboração do PPA. “A antecipação das informações das principais ações das secretarias é muito importante, pois o prazo para entregarmos o PPA é no fim de agosto, e como estamos num momento de adequação orçamentária devido a queda na arrecadação dos royalties do petróleo, este planejamento é essencial para elaborarmos um plano de acordo com nossa realidade”, disse o secretário.

Participaram da reunião, além do secretário de planejamento, a secretária de educação Kátia Passos, de turismo Ronalt Santiago, de esporte Oberlan Cezar Cabral e de promoção social Sebastião da Silva Rocha, além de representantes das secretarias de gabinete, controle interno, fazenda e defesa civil.