Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram de uma capacitação para realizar as eleições do Conselho Tutelar, que deve acontecer no início de outubro. A capacitação foi realizada na Secretaria de Direitos Humanos (SDH), em Brasília, no fim do mês passado.

A conselheira do CMDCA, Ruth Correia, destacou a importância da capacitação e disse que houveram algumas alterações nas regras da realização das eleições do Conselho Tutelar. “Antes os eleitores podiam votar em até cinco candidatos, agora o voto é único”, acrescentou.

Silva Jardim e Niterói, na região metropolitana, foram as únicas cidades do estado que foram representadas. Ao todo, 100 municípios de todo o país participaram do encontro. Entre os presentes, esteve o presidente do CMDCA de Silva Jardim, Leandro Moraes Amorim, e ainda o ministro-chefe da SDH, Gilberto José Spier Vargas, conhecido como Pepe Vargas.

(Fotos: CMDCA/Arquivo)