O Prefeito Anderson Alexandre e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF se reuniram na última quarta-feira (08/11) em Silva Jardim para discutirem R$ 8 milhões de investimentos do Governo Federal no município. Na ocasião foram abordadas as paralisações de algumas obras e os próximos passos para início de novas obras.

Na reunião, que aconteceu no Gabinete do Prefeito, os representantes da CEF destacaram o retorno de R$ 2,8 milhões de investimentos de obras paralisadas como a quadra na Estrada de Cesário Alvim (R$ 199 mil), Parque da Biquinha (R$ 304 mil), conclusão da obra de drenagem e pavimentação da Rua Comandante Pereira Filho (R$ 1,2 milhão) e retorno das obras do Centro Cirúrgico (R$ 1,1 milhão).

“Temos atualmente um plano de ação para resolver todos os contratos da Caixa Econômica Federal com o município de Silva Jardim, pois entendemos que esse diálogo é muito importante para agilizar as obras que beneficiam diretamente os moradores, desta forma podem contar com o nosso empenho para ajudar”, disse o Gerente de Filial da Gerência Executiva de Governo/Niterói da CEF André Pery.

Dos novos investimentos foram informados os próximos passos para início de aproximadamente R$ 5 milhões em obras em Silva Jardim como a drenagem e pavimentação de ruas no Caju (R$ 864 mil – ruas Geraldo Gerônimo, Jaçanãs e trechos da Av. Antônio Carlos Lacerda), a reforma da Praça Amaral Peixoto (R$ 497 mil), drenagem e pavimentação de trecho da Estrada de Mato Alto (R$ 796 mil) e drenagem e pavimentação de ruas no bairro Nova Silva Jardim (R$ 3 milhões – ruas das Gaivotas, Quero-quero, Colibris e Av. Antônio Carlos Lacerda).

“O retorno das obras paralisadas é fundamental para a população de Silva Jardim e os novos investimentos melhorarão a qualidade de vida. Os recursos para as obras são resultados das minhas idas a Brasília, pois foram projetos protocolados em gabinetes de Deputados Federais em anos anteriores e só agora começam a serem executados efetivamente. As obras provenientes de emendas parlamentares possuem uma burocracia morosa e isso dificulta o seu andamento, mas fico feliz com os investimentos que conseguimos nos últimos anos e estamos buscando mais”, disse o Prefeito Anderson Alexandre.

Participaram ainda da reunião a Vice-Prefeita Maria Dalva (Cilene), o Gerente Regional de Governo da CEF Ricardo Hiller, o Gerente Geral da CEF de Rio Bonito Jorge Cellem, o Assessor Jurídico do Gabinete Paulo Eduardo e a Gerente de Projetos do município Roberta Fernandes.