Foi empossado no dia 2 de janeiro, na Sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), pela Prefeita Cilene, o novo Secretário Municipal, o vereador Gracil de Araújo Quintanilha (o popular Zil do Caxito). Zil tem 51 anos de idade e foi o 6º vereador mais votado nas últimas eleições municipais. À frente da SEMOSP o novo secretário priorizará a manutenção de estradas e a regularização do serviço de iluminação pública.

A posse do novo secretário contou com a participação de dezenas de servidores da SEMOSP e na sua fala, a Prefeita Cilene falou das rações que a levaram a escolher Zil do Caxito para gerir a pasta. “Escolhi o Zil, como secretário de serviços públicos, que também responderá interinamente como secretário de obras, pela nossa amizade de anos e por ser uma pessoa trabalhadora e preocupada com o bem-estar. Zil dispõe da minha inteira confiança, e com certeza, trabalhará incansavelmente para resolver os principais problemas enfrentados pela pasta. Aproveito para reafirmar o compromisso da nossa gestão com o povo de Silva Jardim, estamos passando por um momento difícil e peço para que juntos enfrentemos estas dificuldades.” Disse a Prefeita.

O novo secretário falou das razões que o levaram a assumir a secretaria de serviços públicos e comentou sobre os principais problemas que enfrentará à frente da pasta. “Eu resolvi aceitar o convite da prefeita Cilene, de assumir a secretaria, para desenvolver um trabalho melhor no município, visto que o vereador fica muito restrito as ações parlamentares, e no poder executivo podemos atender as demandas da população de forma mais efetiva. O município encontra-se com muitas dificuldades e neste momento precisa da ajuda de todos. Atualmente vejo como os principais problemas na área de serviços públicos a manutenção de estradas e o serviço de iluminação pública, trabalharemos para manter as estradas vicinais em boas condições e precisamos fazer a iluminação pública funcionar em Silva Jardim. Trabalharemos para que estes serviços estejam regularizados num prazo de aproximadamente 90 dias.” Concluiu Zil do Caxito.

Participaram do evento os secretários municipais de Gabinete Civil, Jonas Moraes, e de Agricultura, Fábio Sardemberg, e servidores das secretarias de agricultura e meio ambiente.

(09/01/2019)