^ Back to Top

A Prefeitura, através das secretarias municipais de Obras e de Agricultura, continua realizando a manutenção de estradas vicinais no município. Na última semana, máquinas e profissionais estiveram realizando trabalhos nas estradas de acesso a Vargem Grande e Bananeiras e ruas de Aldeia Velha com o objetivo de melhorar o acesso a estas estradas.

“Estamos cientes dos principais problemas encontrados nos acessos às estradas vicinais de Silva Jardim e com as chuvas estes problemas se agravam. As estradas vicinais requerem um cuidado especial e frequentemente estamos realizando estes serviços. Já nos bairros urbanos estamos trabalhando junto ao Governo Federal através de diálogos com parlamentares a viabilidade de emendas para realização de drenagem e pavimentação de ruas ainda não pavimentadas, como recentemente realizamos obras num trecho da Estrada de Mato Alto e ruas do bairro Nova Silva Jardim. ” Disse a Prefeita Cilene.

De acordo com a Defesa Civil, de 1º a 27 de novembro choveu um total de 2.259,3 mm em Silva Jardim, o que dá uma média de 83,6 mm por dia só no mês de novembro de 2018. Os locais que foram identificados os maiores índices pluviométricos no mês foram: Juturnaíba (com 300,3 mm), Aldeia Velha (296 mm), Boqueirão (292,4 mm), Bananeiras (291,6mm), Caju (278,7mm), Varginha (267,8mm), Centro (267,2 mm) e Imbaú (265,3mm).

(03/12/2018)

 

Leia mais:Prefeitura continua realizando manutenção das estradas vicinais de Silva Jardim

 

Após alguns dias de chuva em Silva Jardim, a Prefeitura realizou nesta semana a manutenção das estradas que mais foram afetadas como Aldeia Velha e Bananeiras. De acordo com a Defesa Civil Municipal o volume de chuvas no período alcançou 89,2 mm de 5 a 9 de novembro.

A manutenção das estradas só foi possível devido a melhora do tempo que estabilizou o solo, em parceria com a colaboração dos moradores e de todo o governo municipal que estava unido para resolver o mais rápido possível os problemas ocasionados pelas chuvas. As secretarias de obras, agricultura e defesa civil continuarão em conjunto trabalhando para realizar a manutenção das estradas vicinais do município que foram afetadas.” disse a Prefeita Cilene.

(17/11/2018)

 

Leia mais:Prefeitura realiza manutenção de estradas após chuvas dos últimos dias


A prefeita Cilene, esteve na última sexta-feira (14), se reunindo com representantes da concessionária Autopista Fluminense, para discutir as melhorias dos acessos da BR 101 para os bairros de Aldeia Velha, Bananeiras, Varginha, Imbaú, Cesário Alvim e Caxito. O encontro contou a participação do superintendente de investimento da concessionária, Hélio Silveira, e o coordenador fiscal Carlson Tanuri.

Na reunião a prefeita solicitou a Autopista Fluminense que mantivesse a abertura do acesso ao bairro da Varginha com as sinalizações de solo e também pediu que a concessionária retornasse com as guaritas de ônibus para melhor atender os moradores. Para o bairro de Cesário Alvim foi solicitado que fosse construída uma passarela para que os moradores pudessem ter acesso aos dois lados do bairro, e que este acesso fosse regularizado.

No encontro também foram discutidos a questão dos retornos dos bairros de Aldeia Velha e Bananeiras, a solicitação de recuo na pista no bairro do Caxito, a reposição do pórtico de Imbaú e a obra do viaduto e retorno de Boqueirão.

A reunião aconteceu na sede da Autopista Fluminense em Niteroi e contou ainda com a participação do secretário municipal de obras Vivaldo Magalhães e do subsecretário Valdair.

 

Leia mais:Acessos a bairros são discutidos em Reunião da Prefeitura com Autopista Fluminense

Representantes da distribuidora de energia elétrica Enel, promoveram um encontro com moradores de Silva Jardim e integrantes da Prefeitura. O objetivo foi esclarecer dúvidas relacionadas aos cuidados que as pessoas devem ter com a rede elétrica. A reunião aconteceu na última quinta-feira (12), no Teatro Zezé Macedo, no Centro de Silva Jardim.

Segundo a Enel, a iniciativa foi motivada depois que o motorista de um caminhão morreu eletrocutado ao encostar o veículo na rede elétrica. O acidente aconteceu no último dia 4 de junho, no bairro Varginha, e teve grande repercussão na imprensa local.

Durante a reunião, foi apresentada uma palestra com uma série de imagens e vídeo informativo sobre o assunto. “Em caso de acidente, quando há contato direto de fios da rede elétrica com o veículo, o indicado é permanecer dentro do automóvel, e só sair se houver risco iminente de incêndio [vídeo mostra forma correta de sair do veículo [https://www.youtube.com/watch?v=fLVzvMTgGDY&t=195s]”, afirma o técnico em segurança do trabalho da companhia, Josias Jesus.

Em caso de choque, o técnico afirma que o correto é não tocar na vítima, nem se aproximar dos fios caídos ou objetos em contato com eles, como cercas metálicas, portões de ferro ou varais de roupa. “Para interromper o contato da vítima com a corrente elétrica, utilize material não condutor seco (pedaço de madeira, corda ou borracha). Nunca use objeto metálico e evite materiais molhados, como uma toalha úmida”, destaca Jesus.

Após a palestra, os espectadores puderam tirar dúvidas e fazer questionamentos aos representantes da distribuidora. A Enel informou que a intenção é levar a palestra às escolas e outras cidades da região dos lagos.

Leia mais:Palestra Alerta sobre Cuidados com a Rede Elétrica em Silva Jardim


O serviço de iluminação pública em Silva Jardim completou um mês de funcionamento. Nos primeiros 30 dias, desde a implantação do serviço, já foram realizados cerca de 300 atendimentos. Entre os bairros atendidos, estão: Boqueirão, Biquinha, além das localidades de Caxito, Cesário Alvim, Mato Alto e o Centro da cidade.

A empresa contratada pela Prefeitura para executar o serviço, informou que em Boqueirão, foram iluminamos todos os pontos da Praça Elvira Alves do Nascimento e, na Praça Amaral Peixoto, no Centro da cidade, foram resolvidos os problemas das lâmpadas que permaneciam acessas durante o dia. Em Mato Alto, foram solucionados os problemas das lâmpadas queimadas e nos demais bairros citados, foram feitos atendimentos em pontos variados.

Um dos sócios da Nova Aliança, Vinicius Oliveira, afirma que o município possui cerca de 2.750 pontos de iluminação e, quando a empresa assumiu o trabalho, cerca de 60% desses pontos apresentavam algum problema.“Nesse primeiro mês, atendemos aos pontos mais críticos. Portanto, mesmo nos bairros já visitados, ainda há pontos de iluminação inoperantes”, disse.

A prefeita Cilene agradece a compreensão dos moradores e informa que ao longo dos próximos meses, todos os bairros do município serão atendidos. Solicitações, reclamações, ou sugestões em relação ao serviço, podem ser feitas através do telefone (22) 2668-1725, ou pelo aplicativo “Silva Jardim IP”, disponível gratuitamente para a plataforma Android.

O escritório da Nova Aliança funciona na Rua Branco Braga, nº 52 (no beco da Auto Peças São Cristóvão), no Centro de Silva Jardim. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Leia mais:Serviço de Iluminação Pública Realiza 300 Atendimentos no 1º Mês

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000