Cerca de 30 usuários da Associação Pestalozzi participaram de um plantio de mudas de árvores, às margens do Rio Capivari, em Silva Jardim. Ao todo, cerca de 60 mudas de diferentes espécies nativas da mata atlântica, foram plantadas durante a Semana Mundial do Meio Ambiente. O objetivo é incentivar a conservação da natureza.

A ação faz parte de um projeto de reflorestamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), desenvolvido pela concessionária Autopista Fluminense, por meio de um termo de compensação ambiental. O projeto prevê o plantio total de aproximadamente 800 mudas, às margens do rio que corta grande parte do município e deságua na Represa de Juturnaíba.

O secretário municipal da Semma, Helan Abreu Cardozo, afirmou que o reflorestamento da área ajuda a diminuir os impactos das chuvas de verão. “O reflorestamento desse trecho proporciona uma série de benefícios, entre eles, minimiza os impactos das cheias, permitindo melhor fluidez das águas pelas calhas do rio, sem contar que melhora a qualidade do solo”, disse.