O Prefeito Anderson Alexandre se reuniu na última terça-feira (27) com a Defensora Pública Drª Marcelle Henriques da Silva Badini e alguns representantes de famílias que ainda ocupam as casas de PVC no Bairro da Biquinha, para discutir algumas alternativas para solucionar a questão.

De acordo com o chefe do executivo, o município terá que atender a decisão judicial que determinou a retirada das famílias do local e demolição das casas. “Por ser uma decisão judicial a prefeitura não pode desobedecer, mas temos algumas alternativas para solucionar a questão, visto que o poder público possui alguns terrenos que poderão posteriormente serem usados para a construção destas casas, mas para isso precisamos de informações mais detalhadas sobre a vulnerabilidade social das famílias que ainda estão nas casas de PVC. A alternativa que penso, que seja viável, é tentarmos recuperar algumas casas, tirá-las da Biquinha e colocá-las em algum terreno do poder público para que estas famílias possam morar com dignidade.” disse o prefeito Anderson Alexandre.

“Nós como Defensoria Pública, entendemos que a prefeitura terá que obedecer a decisão judicial, a reunião que agendamos pra hoje foi para discutirmos junto com o poder executivo alguma alternativa para acolhimento destas famílias que ainda se encontram na Biquinha.” disse a defensora pública.

Além do chefe do executivo, da defensora e representantes de moradores o Procurador Geral do Município Thiago Ferreira também participou da reunião.