Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Silva Jardim se reuniram nesta quinta-feira (08) com o Prefeito Anderson Alexandre para reivindicar alguns pontos de melhorias de benefícios para os servidores, como o retorno da gratificação de aniversário, a viabilidade do depósito de vale-transporte em conta, vale-alimentação, FGTS, revisão do estatuto dos servidores e viabilidade de realização de convênio com planos de saúde.

Sobre o retorno da gratificação de aniversário e vale-alimentação o chefe do executivo informou da impossibilidade no momento devido a queda na arrecadação municipal. Já em relação ao depósito do vale-transporte em conta, o prefeito acenou positivamente para a possibilidade, desde que não haja impedimentos legais ou regulamentários. Na discussão referente ao FGTS depositado, o chefe do executivo não viu fatores que poderiam prejudicar a liberação e solicitou à secretaria de administração que coordene esta situação junto a Caixa Econômica Federal para viabilizar a liberação.

“Atualmente fica inviável o retorno da gratificação de aniversário e vale-alimentação, pela queda brusca de receitas municipais, em que nos 4 primeiros meses do ano o município teve perda de R$ 10,9 milhões. Não vejo problemas no depósito em conta dos valores referentes ao vale-transporte. O FGTS é um direito do trabalhador e vamos fazer o possível para que, aqueles que tiveram os descontos deste fundo durante os anos, resgatem estes valores até para que a economia gire no município. Já em relação a revisão do estatuto dos servidores não vejo problemas para que prossiga com sua realização e sobre o plano de saúde é uma questão muito importante em que beneficia diretamente os servidores e vamos trabalhar para realizar um convênio com esse objetivo”, disse Anderson Alexandre.

A revisão do estatuto dos servidores, com o aval do chefe do executivo, será discutida entre a Secretaria de Administração, Procuradoria Municipal de Sindicato. E a realização do convênio com plano de saúde será coordenada pela Secretaria de Administração.

Participaram da reunião, além do chefe do executivo, a presidente do Sindicato Raquel Quintanilha, o Secretário de Administração Hugo Thiengo, o Procurador Geral do Município Thiago Ferreira, o advogado do Sindicato Dr Eliano Cardoso além de outros representantes do sindicato.