Foi assinado na última quarta-feira (01) o contrato de compra do imóvel que será a sede permanente do Instituto de Previdência de Silva Jardim (IPSJ). O imóvel, que fica no bairro de Reginópolis, foi adquirido com as economias que o instituto tem realizado com a taxa administrativa desde o ano de 2013. O órgão esperava adquirir sua sede há 11 anos.

Com um custo de R$ 270 mil o imóvel foi adquirido com a poupança realizada pelo instituto com a taxa administrativa, que usa como calculo 2% da folha de pagamentos dos segurados do ano anterior (servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas). O IPSJ lembra que a taxa administrativa não usa a contribuição dos servidores e sim é um repasse da prefeitura para o órgão, que usa apenas a folha de pagamento dos segurados como referência para determinar o valor a ser pago de taxa.

A compra da sede própria por um instituto de previdência é sempre um sonho, e durante esses 11 anos de existência do instituto sonhamos com este momento de compra da sede. Pesquisamos vários terrenos e lugares e nunca eram compatíveis com o dinheiro que tínhamos para efetuar a compra. Enfim, este ano conseguimos conciliar o dinheiro que nós tínhamos com o local que entendemos que seja adequado. Nossos próximos passos são: fazer uma reforma para melhor atender o servidor, por que entendemos que ele tem que ser bem atendido, e o IPSJ é a casa do servidor, onde o servidor já no seu fim de carreira chega lá para ser acolhido e atendido com qualidade, e em outros momentos também pois as portas estão do instituto estão sempre abertas aos servidores para terem conhecimento de como as coisas funcionam. E ter a sede para nós é uma conquista muito grande, então eu fico muito feliz, e agradecidos a Deus em primeiro lugar e ao prefeito Anderson Alexandre por que ele que nos possibilita realizarmos estas coisas, nos dando condições de trabalho, nos dando condição de fazermos reserva de capital pra compra da sede, nosso agradecimento a gestão dele, aos nossos conselheiros, e a Leandro Antunes que é o presidente do Conselho Deliberativo que é sempre um parceiro.” disse a presidente do IPSJ Rosilane Brum.

Ainda de acordo com o IPSJ a aquisição do imóvel só foi possível pois o governo municipal a partir de 2013 passou a repassar 2% da folha dos segurados como taxa administrativa, que era de 1% anteriormente, desta forma respeitando o limite legal.

O IPSJ é composto por 07 servidores: Rosilane Brum (presidente), Marlene Cordeiro (gerente financeira), Marilúcia Souza (gerente de benefícios), Salvadora Sorrentino (advogada), Cláudia Mothe, Simone e Selço Muniz (funcionários).

Silva Jardim, 01/02/2017