O Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) promoveram a abertura do Módulo de Avaliação I do programa. O evento foi realizado na última quarta-feira (20), no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, em Silva Jardim. No local, foram apresentadas partidas amistosas de futsal feminino, dança, e demonstração de taekwondo.

Participaram do evento, o secretário da Semel, Oberlan César Cabral, o Belinho; a formadora do Pelc, Sheylazarth Ribeiro; e ainda a presidente da Associação Pestalozzi, Verônica Mattos; além de alunos, moradores e agentes do programa. O secretário municipal de Defesa Civil (Semdec), Ronilson Santos, também marcou presença.

O PELC possui três núcleos na cidade (ginásio, Varginha e Teatro Zezé Macedo) e oferece aulas gratuitas de dança, futsal masculino e feminino, futebol, taekwondo, capoeira, vôlei, e instrução de caminhada. Ao todo, a cidade beneficia cerca de 1.240 pessoas com o programa.