^ Back to Top


 

Os jovens de Silva Jardim, que jogam pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) na 2ª Copa AFAI de Futebol Intermunicipal, venceram no último sábado (04.11) o time de Tanguá por 2 a 1 e jogará a final da competição no próximo sábado (11.11) as 10 horas contra o time do UEV (Unidos do Engenho Velho).

 

A equipe da Semel é treinada por Carlos Eduardo (Cadu) e jogou 6 partidas, conquistando 5 vitórias e perdendo apenas para a equipe do UEV na fase de classificação. Os jovens de Silva Jardim marcaram 11 gols e sofreram 5.

A Copa é organizada pela Associação de Futebol Amador de Itaborai (AFAI).

 

 

Leia mais:Jovens de Silva Jardim se Classificam para Final de Copa Intermunicipal de Futebol Sub 17


Aconteceu no Ginásio Jorge Mendonça, do dia 23 a 25 de outubro a capacitação do "Módulo Introdutório II" do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Silva Jardim. A capacitação foi realizada pelo Ministério do Esporte e foi chancelada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participaram da capacitação 30 profissionais que trabalham com o PELC no município e as aulas foram ministradas pela professora Sheylazarth Ribeiro da UFMG.

A capacitação teve como objetivo complementar os ensinamentos do "Módulo I" que teve suas aulas ministradas em Abril e aprofundar os conceitos, diretrizes, princípios e objetivos do PELC. Outro objetivo do encontro foi a identificação e análise da organização do Programa, o acompanhamento do desenvolvimento das atividades, a análise dos primeiros resultados, além de reforço da importância do planejamento participativo e destaque do papel do agente social do PELC na inclusão e transformação social.

"Foram 3 dias de muito aprendizado e momentos de muitas trocas de experiências, dúvidas e relatos dos primeiros momentos com os beneficiários do programa", disse a Coordenadora Pedagógica do PELC Silva Jardim, Daiana Neves Gomes Cabral.

 

Participaram da capacitação agentes sociais, coordenadores de núcleo e coordenação pedagógica do PELC no município além de Mamede Luiz Avelino, representando o controle social do programa em Silva Jardim.

Leia mais:Ministério do Esporte realiza Capacitação de Profissionais do PELC em Silva Jardim


Após 3 jogos e 3 vitórias, os jovens da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Silva Jardim, lideram a 2ª Copa AFAI de Futebol Intermunicipal. A equipe de Silva Jardim venceu o time do RDI por 2 a 1, Tanguá por 2 a 0 e no último sábado (14) venceu a equipe Proj Unindo Forças por 2 a 0. O time silva-jardinense lidera a competição com 9 pontos e joga neste sábado (21) às 10 horas no Campo da Reta Velha em Itaboraí contra a equipe Unidos Eng Velho.

“Estou muito feliz com o desempenho dos nossos jovens, que além de estarem fazendo boas partidas estão demonstrando bom comportamento dentro de campo, isso mostra que o trabalho está sendo bem-feito”, disse o treinador Cardos Eduardo (Cadu).

A última rodada da competição será dia 28 de outubro, e a equipe do município enfrentará o time do Planalto as 10 horas no Campo do Planalto. A competição é organizada pela Associação de Futebol Amador de Itaborai (AFAI) e conta com sete equipes: Planalto, Semel/Silva Jardim, RDI, Tanguá, Unidos Eng Velho e Proj Unindo Forças.

 

 

Leia mais:Competição Intermunicipal Sub 17 de Futebol é Liderada por Jovens de Silva Jardim


A equipe de Aldeia empatou com o time do Rial em 2 a 2 neste sábado (21), em Aldeia Velha, na 2ª partida da final, e sagrou-se campeã do Campeonato de Futebol Veterano 2017 de Silva Jardim, o título foi conquistado após o time de Aldeia conseguir um resultado agregado de 4 a 3 nas finais, pois venceu a primeira partida por 2 a 1.

A artilharia da competição foi de Edilson Deodato da equipe do Rial com 6 gols, o goleiro menos vazado foi Abedias Rodrigues (Dida) da equipe de Aldeia e o melhor treinador foi Júlio César (Chapolim) da equipe de Aldeia.

O time campeão foi composto por Edson Martins, Ronaldo Carvalho, Emerson Silva, Reginaldo Carvalho, Mazarope Moreira, Alex Sanders Ferreira, Ricardo Jorge, Wemerson Campos, Josemar Class, Celso Francisco, Jean Carlos, Fillip Rodrigues, Marco Telles, Abedias Rodrigues, Ueliton Alexandre, Alan Knupp, Luis Sandro, Leandro Melino, Maximiliano Egger, Marcos Gomes e Amilton Wenderrosk, Júlio César (Técnico).

 

A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e o jogo da final teve a presença do Prefeito Anderson Alexandre, do Secretário de Esportes Oberlan Cesar (Belinho), do Vereador Fabrício de Napinho, da Secretária de Saúde Tereza Fernandes e do Secretário de Trabalho, Habitação e Promoção Social Sebastião Rocha.

Leia mais:Equipe de Aldeia vence a Final do Campeonato de Futebol Veterano 2017

 

Aproximadamente 22 jovens estão representando Silva Jardim na 2ª Copa AFAI de futebol intermunicipal que começou no último dia 30 e termina no dia 25 de novembro. Já na sua estreia na competição a equipe do município venceu por 2 a 1 o time do RDI e divide a liderança da competição com a equipe de Tanguá.

Os jovens estão sendo treinados por Carlos Eduardo (Dudu) através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e o próximo compromisso da equipe será no próximo sábado (07) contra a equipe de Tanguá as 10h no campo do Rial. No dia 14/10 jogará contra Unidos Eng Velho (partida em Reta Velha), no dia 28/10 enfrentará o time do Planalto (campo do Planalto) e no dia 04/11 enfrentará o time do Proj Unindo Forças (campo do Oriente).

 

A competição é organizada pela Associação de Futebol Amador de Itaborai (AFAI) e conta com sete equipes: Planalto, Semel/Silva Jardim, RDI, Tanguá, Unidos Eng Velho e Proj Unindo Forças.

Leia mais:Jovens de Silva Jardim participam de Copa Intermunicipal de Futebol

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000