^ Back to Top

 

Começaram dia 08 de janeiro de 2018, as inscrições para as oficinas do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), em Silva Jardim. O cadastro pode ser feito em qualquer um dos três núcleos: no Teatro Zezé Macedo, no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, ou no bairro Varginha.

O Pelc é um programa do governo federal em parceria com a Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O programa oferece aulas de dança de salão, zumba, ginástica localizada, coreografia, futsal, futebol de campo, handebol, taekwondo, capoeira, vôlei, e caminhada orientada. Ao todo, o programa atende a mais de 1.200 alunos.

As inscrições podem ser feitas com os agentes durante as aulas das oficinas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas na sede Semel, localizada no Ginásio Jorge Mendonça.

 

(Foto: Ascom Silva Jardim)

Leia mais:Estão abertas inscrições para oficinas do PELC em Silva Jardim

A Prefeitura recebeu na última semana de 2017 cerca de R$ 30 mil em materiais esportivos doados pelo Ministério do Esporte para serem utilizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em suas diversas atividades. A doação só foi possível após um ofício do Prefeito Anderson Alexandre solicitando uma doação ao Ministério, que prontamente atendeu ao pedido, disponibilizando centenas de materiais.

Fico muito feliz com esta doação, pois beneficiará milhares de esportistas em Silva Jardim que praticam atividades físicas na cidade, como futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, dentre outros. Esta doação mostra a credibilidade que nossa gestão tem junto às esferas Federais, pois fiz o pedido no dia 21 de dezembro e no dia 26 os materiais já estavam aqui em Silva Jardim. Só tenho a agradecer ao Ministro Leonardo Picciani por esta grande ação em prol do Esporte de Silva Jardim”, disse o Prefeito Anderson Alexandre.

A doação conta com aproximadamente 1,5 mil itens, sendo centenas de bolas (futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei), redes de futebol, futsal, vôlei e basquete, cones, bomba para encher bolas, apitos, sacos para transporte de material, cordas de pular, dominós, jogo de taco, frescobol, petecas, mini-traves de futebol, coletes e bambolês. A entrega dos materiais aconteceu no dia 26 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça e contou com a presença do Secretário Municipal de Esporte e Lazer Oberlan Cezar Cabral (Belinho) e do Assessor Jurídico do Gabinete Paulo Eduardo Santiago.

 

(Foto: Ilustração)

Leia mais:Ministério do Esporte doa R$ 30 mil em materiais esportivos para Silva Jardim



Cerca de 150 alunos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) participaram nessa quarta-feira (20) do evento Mostra de Dança, com inúmeras apresentações de balé no Teatro Zezé Macedo, no Centro de Silva Jardim. As apresentações marcaram o encerramento anual do programa, que teve início em agosto e atende a mais de 1.200 alunos com diversas oficinas.

Além das apresentações de balé, o evento também levou ao público uma coreografia do gênero funk, e uma mostra de zumba, incluindo a participação de três núcleos do programa que atuam no município, como no bairro Varginha, no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, e no Teatro Zezé Macedo.

Aluna do projeto há cerca de três meses, a adolescente Jamili Nascimento Rosa, de 14 anos, revela que ficou nervosa durante sua apresentação. “Fiquei bem nervosa, porque minha especialidade é o teatro, e não a dança, mas foi uma experiência maravilhosa. Estou passando a amar a dança”, disse.

Já a dona de casa Marta Pereira dos Reis Franco, de 42 anos, levou parte da família para prestigiar a apresentação da filha Hellena Franco, de 8 anos. “Estou emocionada. Ela ficou bastante ansiosa, está desde ontem falando dessa apresentação e estamos muito felizes”, afirma a moradora do bairro Nossa Senhora da Lapa.

O evento teve ainda a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Oberlan César Cabral, o Belinho, além do secretário municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SMTHPS), Sebastião Rocha.

 

O Pelc é um programa do governo federal em parceria com a Prefeitura de Silva Jardim, através da Semel. O programa oferece aulas de dança, futsal, futebol de campo, taekwondo, capoeira, voleibol, e instrução de caminhada.

Leia mais:"Mostra de Dança reúne mais de 200 pessoas no Teatro Zezé Macedo"


 

Acontecerá no Teatro Zezé Macedo na próxima quarta-feira (20.12) a partir das 18:30h a Mostra de Dança dos alunos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Compareça e prestigie a apresentação dos nossos alunos. O PELC é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Silva Jardim através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e atende a mais de 1.200 pessoas em todo o município.

Leia mais:Teatro Zezé Macedo terá mostra de Dança do Pelc na próxima Quinta (20)


Os jovens que representavam Silva Jardim na Copa da Associação de Futebol Amador de Itaborai (AFAI) ficaram com o vice-campeonato da competição após perderem a final contra a equipe do Unidos do Engenho Velho (UEV) por 1 a 0. A final aconteceu no dia 21 de novembro no Estádio do Alzirão em Itaborai.

O técnico da equipe Carlos Eduardo (Kadu)comentou sobre sua satisfação em treinar os jovens. “Estou muito feliz, temos três meses de trabalho no projeto e chegamos na final dessa competição. Dar esta oportunidade aos meninos de vivenciar a experiência de uma final intermunicipal e ver o empenho deles em cada semblante, pois é o que eles amam fazer, não tem preço! Temos uma comissão muito forte e dedicada e o secretário não mede esforços para que possamos dar o melhor aos nossos jovens. Não fomos campeões mas nossa grande vitória foi receber vários contatos de empresários e treinadores com interesses de levarem alguns de nossos atletas para clubes de primeira e segunda divisão. Então no somatório de tudo, atingimos nosso real objetivo”. Disse Kadu.

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) teve uma campanha com 7 jogos, sendo 5 vitórias e 2 derrotas e marcou 11 gols e sofreu 6 e contou com os seguintes atletas: Roger Souza, Antôny Nascimento, Leonardo da Cruz, João Felipe, Jhonatan Santos, Iego Silva, Erick de Farias, Leonardo Amancio, Washington Santos, Jhon Pedro, Silas Lopes, Wallace Gama, Felipe de Lima, Matheus Lopes, Gustavo Gomes, Silvio Santos, Otávio Antunes, Luiz Ramon, Victor Manoel, Guilherme da Conceição e Bruno Castelo. A comissão técnica foi formada por Carlos Eduardo (Kadu), Jabson Pereira Lima (Binho), Natan Neves e Wender Santos (Nego).

 

 

Leia mais:Jovens de Silva Jardim ficam com o Vice-Campeonato de Competição Intermunicipal

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000