^ Back to Top


Representantes de Silva Jardim, participaram na última quarta (17) e quinta (18) de uma capacitação obrigatória do Programa Esporte e Lazer da Cidade -PELC, do Ministério dos Esportes em Brasília/DF. A capacitação foi realizada em parceria do Ministério com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

O curso de dois dias teve como objetivo a orientação e discussão dos procedimentos de estruturação das ações, execução e gestão do PELC além de abordar aspectos pedagógicos e gerenciais do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal – SICONV, a fim de qualificar o desenvolvimento do programa.

 

Participaram da capacitação o Coordenador Geral , Alexandro Branco, a Coordenadora Pedagógica, Daiana Cabral, ambos do PELC de Silva Jardi, e a Gerente de Projetos e interlocutora do SICONV no município, Roberta Fernandes.

Leia mais:Representantes de Silva Jardim Participam de Capacitação do PELC em Brasília/DF


O Ministério dos Esportes (ME), através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, e a prefeitura de Silva Jardim realizaram nos dias 10, 11 e 12 de abril o Curso de Formação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). As aulas foram ministradas pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG Sheylazarth Precilliana Ribeiro e contou com a participação de aproximadamente 50 profissionais que trabalharão no programa em Silva Jardim.

No primeiro dia (10) de curso houve a abertura oficial com a presença dos alunos e autoridades do município e a apresentação do projeto pedagógico do convênio firmado no ano de 2015 entre a prefeitura e o ME. Ainda no primeiro dia houve visita aos núcleos e equipamentos de lazer da cidade exposição e debate sobre a realidade local. Na oportunidade a professora Sheylazarth destacou a importância da parceria da prefeitura de Silva Jardim. “Eu acabei de vir de um projeto num município que simplesmente o governante desistiu de realizar o PELC, com isso este município teve que devolver todo o recurso que foi liberado pelo ME. Por isso agradeço a prefeitura de Silva Jardim pelo empenho em realizar o PELC aqui no município, pois no país temos mais de 5.500 cidades e só apenas 154 possuem o projeto e Silva Jardim é uma delas.” disse a professora da UFMG.

Já no segundo dia (11) do curso houve debates sobre políticas sociais, políticas públicas de esportes e lazer e as diretrizes do PELC. Houve também exposição e debate da temática cultura, lazer, barreiras do lazer e esporte além de dinâmicas sobre proposições de oficinas.

No último dia do curso (12), uma palestra sobre o papel dos coordenadores e agentes sociais e suas atribuições norteou os trabalhos da parte da manhã. Foi construída a grade de horários dos núcleos, realizando o planejamento coletivo de ações do convênio e certificação dos participantes do curso.

 

O PELC tem previsão de atender mais de 500 moradores de Silva Jardim de diversas idades. A cerimônia de abertura do curso contou com a presença do secretário municipal de esporte e lazer Oberlan Cezar Cabral (Tio Belo), o secretário de promoção social Sebastião da Silva Rocha, o secretário de segurança pública Denis Marcelo David, o secretário de agricultura Fábio Sardenberg, o de planejamento Antônio Carlos Lacerda e o de defesa Civil Ronilson Santos Silva, além de representantes da secretaria de gabinete civil e fazenda.

Leia mais:Ministério dos Esportes e Prefeitura Realizam Curso de Formação do PELC em Silva Jardim


A Prefeitura Municipal de Silva Jardim vem através do presente, convocar os classificados abaixo relacionados, incluindo Cadastro de Reserva (C.R.), para participar do curso de formação do PELC – Módulo Introdutório I, referente ao Processo Seletivo Simplificado Edital 01/2016 - Contratação Temporária, que acontecera no auditório do CEPM Profª Vera Lúcia Pereira Coelho, localizado na Rua Augusto Antônio de Amorim, s/nº, Caju, Silva Jardim – RJ, nos dias
 10, 11 e 12 de abril do ano em curso, compreendendo o horário de 08:00 às 12:00 – 14:00 às 18:00.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO EDITAL COM O NOME DOS CLASSIFICADOS:
www.silvajardim.rj.gov.br/…/edital_convocacao_classificados…

 

 

Leia mais:Edital de Convocação

O “Torneio de Verão Futsal 2017 de Silva Jardim” terá início nesta segunda-feira (13). A competição que a princípio estava agendada para ser iniciada na última quarta-feira (08) teve seu início alterado para esta semana. Esta será a primeira competição oficial do novo Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, que fica na Fazenda Brasil, que foi recentemente inaugurado pela prefeitura.

A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e conta com 13 equipes participantes (LMFC, Amizade, MDB Imbaú, Boqueirão, Alô Joubel, Fla Silva, Los Hermanos, Sup. Tinoco, Iago Vive, Queijão, Caxito, CPX e Sequelados), divididas em três grupos onde se classificarão para as quartas de finais o 1º e 2º colocado de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. O torneio tem previsão de realização de 29 partidas e sua final está prevista para o dia 07 de abril às 21 horas.

As equipes que prometem se destacar na competição são a LMFC e a Amizade, que foram finalistas do Torneio de Futebol Society do Boqueirão – Troféu Eduardo Gomes, que aconteceu no fim do ano passado, onde a equipe LMFC sagrou-se campeã após derrotar os adversários na final por 8 a 3.

Confira abaixo as partidas que acontecerão nesta semana nos dias 13, 14, 15 e 17 de março:

13/03/2017 (segunda-feira)
20h – MDB Imbaú X Boqueirão
21h – Alô Joubel X LMFC

14/03/2017 (terça-feira)
20h – Fla Silva X Los Hermanos
21h – Sup. Tinoco X Iago Vive

15/03/2017 (quarta-feira)
20h – Queijão X Amizade
21h – Caxito X CPX

 

17/03/2017 (sexta-feira)
20h – Alô Joubel X MDB Imbaú
21h – LMFC X Boqueirão

Leia mais:Após adiamento, “Torneio de Verão Futsal 2017” de Silva Jardim terá início nesta Segunda-Feira

A equipe LMFC venceu o Amizade – Futebol e Cerveja por 8 a 3 no dia (09/12/16) e sagrou-se campeã do Torneio de Futebol Society de Boqueirão – Troféu Eduardo Gomes. A final aconteceu na Quadra de Esportes Eduardo Gomes no bairro de Boqueirão em Silva Jardim e reuniu um público aproximado de 300 pessoas que lotou a arquibancada.

Com 4 gols de Ronald Moreira, 2 de Reginaldo Júnior, e um 1 gol de José Victor e 1 de Wender Santos, a equipe do LMFC se mostrou superior a equipe adversária logo no início da partida, chegando a abrir 3 gols de diferença nos primeiros minutos do primeiro tempo e fechando a primeira etapa em 3 a 1. No segundo tempo a equipe do Amizade se mostrou mais ofensiva, e chegou a equilibrar o jogo, diminuindo o placar para 3 a 2. Daí em diante, a equipe do LMFC se recompôs na partida e voltou a dominar o jogo, e ampliou o placar, fechando a partida em 8 a 3. Os gols da equipe da Amizade foram marcados por Lucas Gomes (2) e Matheus Alves (1).

O LMFC fez uma campanha impecável, 5 partidas, 5 vitórias, 35 gols marcados e 20 sofridos. Já a equipe da Amizade – Futebol e Cerveja terminou a competição com 5 partidas (sendo uma por WxO), 2 vitórias, 1 empate e derrotas, marcou 22 gols e sofreu 27. A competição foi realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e reuniu 08 equipes e aproximadamente 80 atletas.

A equipe campeã foi formada por Wender Santos, Gabriel Quintino, José Victor, Samuel Cardoso, Matheus Campos, Geovani Junior, Juan Carlo, Fernando Guimarães, Reginaldo Junior e Ronald Moreira.

 

CAMPEÃ – LMFC:

01 - Wender Santos

03 - José Victor

07 - Samuel Cardoso

08 - Reginaldo Junior

09 - Matheus Campos

10 - Geovani Junior

11 - Ronald Moreira.

14 - Gabriel Quintino

18 - Juan Carlo

20 - Fernando Guimarães

 

VICE-CAMÉÃ - Amizade – Futebol e Cerveja:

01 - Sandro Gomes

02 - Jonas da Silva

04 - Caio Almeida

05 - Douglas Peixoto

07 - Matheus Alves

08 - Ramon, Garcia

09 - Jaylan Alvarenga

10 - Lucas Gomes

11 - Vinícius Abreu

 

Ruyther Soares

 

Leia mais:LMFC é campeã do torneio de futebol society de Boqueirão

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000