^ Back to Top


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu na última sexta-feira (27), o 1º Festival de Dança Livre do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC). O evento teve participação de aproximadamente 60 alunos dos três núcleos do PELC (Varginha, Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça e Teatro Zezé Macedo). As apresentações ocorreram no recém-inaugurado Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre, no Centro de Silva Jardim.

O festival teve apresentações de balé, funk, zouk e zumba, além de sessões de alongamentos. Usuários da Associação Pestalozzi do município e o grupo de dança Andremylla Machado, também se apresentaram no evento, que teve ainda bingo e sorteio de diversos brindes. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Oberlan Cesar Cabral, conhecido como Belinho, acompanhou as apresentações.

 

 

Leia mais:Prefeitura realiza 1º Festival de Dança do PELC em Silva Jardim


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) promoveu um passeio ciclístico no último domingo (15), no Centro de Silva Jardim. De acordo com a repartição pública, o grupo pedalou da Praça Amaral Peixoto até a Lagoa de Juturnaíba, pela Estrada de Cabiúnas, e completou um percurso de aproximadamente 14 quilômetros. Ao todo, ainda de acordo com a Semel, cerca de 120 ciclistas participaram da atividade. A iniciativa teve o apoio da Associação dos Ciclistas e Amigos de Silva Jardim (ACASJ).

 

Leia mais:Secretaria de Esporte e Lazer realiza Passeio Ciclístico em Silva Jardim


A Coordenação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) de Silva Jardim está organizando um passeio ciclístico com destino a Cabiúnas no próximo domingo (15.04). A concentração será a partir das 07:30 horas na Praça Amaral Peixoto. Para mais informações e pré-inscrição os interessados devem procurar a coordenação do programa no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça.

 

Leia mais:No próximo Domingo (15/04) haverá Passeio Ciclístico com destino a Cabiúnas

 

Começaram dia 08 de janeiro de 2018, as inscrições para as oficinas do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), em Silva Jardim. O cadastro pode ser feito em qualquer um dos três núcleos: no Teatro Zezé Macedo, no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, ou no bairro Varginha.

O Pelc é um programa do governo federal em parceria com a Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O programa oferece aulas de dança de salão, zumba, ginástica localizada, coreografia, futsal, futebol de campo, handebol, taekwondo, capoeira, vôlei, e caminhada orientada. Ao todo, o programa atende a mais de 1.200 alunos.

As inscrições podem ser feitas com os agentes durante as aulas das oficinas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas na sede Semel, localizada no Ginásio Jorge Mendonça.

 

(Foto: Ascom Silva Jardim)

Leia mais:Estão abertas inscrições para oficinas do PELC em Silva Jardim

A Prefeitura recebeu na última semana de 2017 cerca de R$ 30 mil em materiais esportivos doados pelo Ministério do Esporte para serem utilizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em suas diversas atividades. A doação só foi possível após um ofício do Prefeito Anderson Alexandre solicitando uma doação ao Ministério, que prontamente atendeu ao pedido, disponibilizando centenas de materiais.

Fico muito feliz com esta doação, pois beneficiará milhares de esportistas em Silva Jardim que praticam atividades físicas na cidade, como futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, dentre outros. Esta doação mostra a credibilidade que nossa gestão tem junto às esferas Federais, pois fiz o pedido no dia 21 de dezembro e no dia 26 os materiais já estavam aqui em Silva Jardim. Só tenho a agradecer ao Ministro Leonardo Picciani por esta grande ação em prol do Esporte de Silva Jardim”, disse o Prefeito Anderson Alexandre.

A doação conta com aproximadamente 1,5 mil itens, sendo centenas de bolas (futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei), redes de futebol, futsal, vôlei e basquete, cones, bomba para encher bolas, apitos, sacos para transporte de material, cordas de pular, dominós, jogo de taco, frescobol, petecas, mini-traves de futebol, coletes e bambolês. A entrega dos materiais aconteceu no dia 26 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça e contou com a presença do Secretário Municipal de Esporte e Lazer Oberlan Cezar Cabral (Belinho) e do Assessor Jurídico do Gabinete Paulo Eduardo Santiago.

 

(Foto: Ilustração)

Leia mais:Ministério do Esporte doa R$ 30 mil em materiais esportivos para Silva Jardim

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000