A secretária de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia (Semec - CT) de Silva Jardim, Kátia Passos, participou de um evento com promotores do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação e do Ministério Público (MP) de Macaé, no norte do Rio. O encontro aconteceu no prédio do MP, e teve o objetivo de discutir a elaboração e adequação de polícias públicas para crianças e adolescentes em medidas socioeducativas.

Representando a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME - RJ), Kátia afirmou que é fundamental que o Ministério Público Estadual oriente os municípios na elaboração e adequação de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes em tais medidas.

A secretária de educação complementou que os alunos em medidas socioeducativas precisam ser acolhidos pelas escolas, e que elas têm o papel de renovar suas perspectivas de vida e respeitar seus direitos fundamentais. Kátia também argumentou que, para isso, é preciso que sejam garantidas condições de trabalho para os professores e segurança nas escolas.

O encontro teve a participação de professores e diretores de escolas do município, além da subsecretária de Educação, Ana Paula de Santana. Integrantes do Conselho Estadual de Educação, e representantes de outras cidades, também participaram do evento, realizado no dia 27 de setembro.