A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia (Semec - CT), através da Coordenação de Educação Infantil, realizou uma formação para cerca de 50 monitores da educação infantil, com palestras e oficinas e dinâmicas de grupo. A capacitação aconteceu nos dias 24 e 25 de julho, no Jardim de Infância O Patinho Feio, no Centro de Silva Jardim.

Com a temática “Quem não planta jardim por dentro, não planta jardim por fora e nem passeia por eles”, de Rubens Alves, a coordenadora da proposta, Aline Matias, contou que a capacitação teve a finalidade de valorizar os servidores, que auxiliam os alunos em todo o processo pedagógico, cultural e social.

Durante a formação, Aline ministrou uma palestra com o tema “Meu lugar no chão da escola”,e levou aos monitores informações que poderão auxiliá-los no desenvolvimento da criança, através do lúdico. “Foram dois dias de intensos plantios, saí convicta de que o jardim de infância educacional florescerá”, disse.

A psicóloga Renata Martins palestrou sobre o processo da efetividade na educação. Já o bombeiro e coordenador do Samu do município, Francirlei Pereira Coelho, falou sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes, acompanhado pelo técnico de enfermagem Valmir Alves, e do condutor socorrista Marco Antônio da Conceição.